sexta-feira, 7 de abril de 2017

Vida voa e o tempo é outro já*

Tema: Mudei
Por Rafael Freitas

Nove anos.
Tente se imaginar há nove anos. Onde estava? Qual seu corte de cabelo, seu filme preferido? Quais eram seus sonhos?

Eu morava com meus pais e avós, estudava canto no Conservatório, era integrante do Le Bizarre, trabalhava em uma empresa de massas. Ainda tinha cabelo para tentar mudar o corte. Não gostava tanto de filmes quanto gosto hoje,  mas já gostava de Moulin Rouge. Não lembro quais eram meus sonhos... Mas lembro de supervalorizar meus amigos e acreditar no amor.

Muita coisa mudou. Algumas nem foram premeditadas, já que não se pode ter o controle de tudo. Porque, se pudesse, quem aí não evitaria a dor de perder alguém muito próximo, não é mesmo? Ou de ser magoado, perder o emprego, ficar doente?

Você muda de casa, de cidade, muda as cores das paredes e os móveis de lugar. Os sobrinhos crescem, os preços aumentam, as roupas deixam de servir ou caem de moda. Sua banda preferida lança um novo CD ou então surge uma voz nova que te encanta mais que aquelas de nove anos atrás. Termina um namoro, começa outro, entendendo, aos poucos, como o amor funciona. E percebe que vai indo, adaptando-se a todas essas mudanças porque a vida não para e viver é etcétera. Guimarães Rosa estava certo: viver é etcétera.

Como nossas ideias também mudam. Nesse voar sem parar, esse etcétera nos proporciona experiências que nos permitem aprender, reavaliar, restaurar, relevar, deixar pra lá. É clichê, eu sei. Mas meu amor por clichês não mudou nesses nove anos. rs

Agora, por que estou falando tudo isso?
Porque há nove anos começávamos este blog. Os integrantes mudaram, os layouts, as fotos, os comentários, a frequência e o conteúdo das postagens. Eu costumava dizer que este era um projeto, mas depois de nove anos, ele já está bem crescidinho e funcionando, não é mesmo? Então temos um blog de postagens semanais onde os integrantes compartilham ideias, sensações, relatos e, acima de tudo, se amam e morrem de carinho uns pelos outros. E isso não vai mudar. Nunca.


Então, sirva-se aí de um copo e façamos um brinde. Nós, guaranetes, merecemos!


* Trecho da música Pavilhão de Espelhos, Roberta Sá.

4 comentários:

  1. Delícia de ler! Esta semana vocês se superaram, todos os textos estão lindos. Adorei tudo e adoro vocês.

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaaa Helô. Nós também te adoramos e gostamos de saber que continua nos lendo e acompanhando. Você fez e faz parte do Guaraná!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi