quinta-feira, 9 de março de 2017

Quer saber?*

Tema: e se...
Por: Rosana Tibúrcio
É que eu fico pensando e tal...
E se eu fosse mais magra e meu corpo fosse como um violão; se eu soubesse inglês, francês e alemão; se eu viajasse a cada quinze dias; se o saldo da minha conta-corrente fosse de um milhão pra lá; se eu tivesse uma casa no campo e um marido inteligente, rico, bem-humorado e gostoso pra viver comigo; se eu soubesse filosofia e tivesse o dom da escrita; se eu soubesse pintar e cantar; se eu fosse reconhecida nacionalmente por algo inovador; se eu fosse equilibrada emocionalmente, com respostas certeiras, na ponta da língua, porém bem-educadas; se eu fizesse serviços voluntários e pudesse dar emprego a todos os excluídos da minha comunidade; se eu descobrisse o pó que acabasse com a violência e o preconceito; se eu adivinhasse o que o outro espera de mim; se eu acordasse sempre bem-disposta; se eu tivesse o dom da análise; se eu fosse psicóloga ou economista; se eu tivesse me aposentado dignamente; se eu nunca me desentendesse com amigos e familiares; se eu fosse uma exímia cozinheira e apreciadora de vinhos; se eu fosse nutricionista ou musicista; se eu fosse mais nova; se eu tivesse os olhos azuis, dentes perfeitos e sorriso com covinha; se eu entendesse e aceitasse tudo que pensam e... e se todos me entendessem e me aceitassem como sou?.

Olha, olha, olha... se eu fosse assim seria maravilhoso ou sem graça? Talvez nem eu mesma me aguentaria né non? Mas e se eu “soltar essa louca, arder de paixão” e tentar realizar o possível desses babadinhos? e se eu gritar “São Jorge, por favor, me empresta o dragão” e venha me ajudar, venha? E se, e se???

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo no ar e hoje há tantos “ses” que quero mais é cantar Djavan e mandar catar coquinho quem pensou que arrumo desculpas pra não conseguir, pelo menos, o marido inteligente, rico, bem-humorado e gostoso...  

*Como não lembrar de "Se" do Djavan com esse tema? Juro que não é  cópia do que Rafa tá fazendo nos últimos posts. Certamente citaria essa canção com ou sem Rafa inovando os posts dele.  

5 comentários:

  1. se você fosse desjeitim eu num guentava nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina só o porre!!! haha mas queria boa parte disso aí, viu???

      Excluir
  2. Sem chance de não lembrar dessa música, mainha!

    Só não vou usá-la no meu post porque foi tema de amor com a "sereia" e... né?
    haha

    ResponderExcluir
  3. se eu fosse equilibrada emocionalmente...

    Se fosse, a senhora me ensinaria a ser!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi