segunda-feira, 6 de março de 2017

Não, obrigada.

Tema: E se..
Por Laura Reis




Eu não saberia tão logo como é pagar todas as contas sem depender de ninguém. Eu não teria matado algumas baratas. Eu não entenderia a importância de ter total atenção em vistorias. Eu não daria tanto valor às épocas em que fui abençoada por morar perto do trabalho/estudo ou ter uma carona incrível. Eu não conheceria metade das pessoas que mais adoro e considero hoje. Eu não teria a oportunidade de ir a tantos shows incríveis. Eu continuaria achando que amizades são eternas. Eu não daria tanta importância quando minha mãe fizesse uma pequena reclamação. Eu não conheceria de perto tantos perrengues como falta de carona, falta de água, falta de dinheiro, falta de alguém (e aprenderia alguma coisa com isso. Nem que seja: sobrevivemos). Eu não teria tanta experiência em entrevistas de emprego. Eu não conheceria quatro ruas além das que já conhecia na vida. Eu não saberia a sensação de descanso e realização pós faxina de casa inteira. E não entenderia a agonia em fazer isso saber que dali a poucas horas não haveria vestígio algum de tal episódio. Eu não teria me desfeito de tantas peças que antes significavam o mundo pra mim. Eu não saberia quem realmente me considera, mesmo estando a alguns quilômetros de distância. Eu não teria passado por nada disso se, há quatro anos, eu tivesse dito àquela proposta de emprego “Olha...Não, obrigada.” .

9 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi