segunda-feira, 16 de maio de 2016

Júpiter

Tema: Mudança
Por Laura Reis


Havia prometido pra mim mesma que se não mudasse os maus hábitos até os 27 anos, iria embora daqui.
18 de maio está aí e a minha passagem já está comprada.


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Livre, leve e solta

Tema: Livre / top

Por: Nina Reis


Melhores coisas para se fazer quando se está sozinho em casa:

1) Ouvir música. Sabe aquela música que você realmente não tem na playlist, mas quando toca na festa você canta e dança até o chão? Essa música eu coloco no último volume, canto, danço e ainda olho para o lado para certificar-me que realmente estou sozinha. hhihihi

2) Deitar. Quando sozinha tenho prazer em deitar-me A HORA QUE BEM ENTENDO. Não importa se é para cochilar, dormir ou apenas esticar as pernas.

3) Roupa surrada ou nada mesmo. Ficar a vontade em casa é fundamental. Desnecessário estar impecável, visita que é visita avisa quando está indo te visitar. Surpresa também é desnecessário.

4) Almojanta. Esse caso é mais específico nos finais de semana, quando não tenho preocupação com o horário para comer e fico livre para comer e fazer como bem entender.

5) Falar sozinha. Quem não? Nada melhor do que resolver meus problemas dialogando comigo mesma hahahah. Certeza que você faz o mesmo. 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Me ajuda a te ajudar fi...

Tema: livre/top 5
Por: Rosana Tibúrcio

Tenho melhorado com o tempo, má gente... minha implicância com algumas coisas não acaba não... Como fazer? Num sei... e enquanto não acho a fórmula mágica pra virar santa eu vou me divertindo com um povim que ó... tá bão não fi, muda de postura que fica melhor procê.  Vamos lá pra uns trem que me dá agonia de ver/ler.

1 Cê que posta selfie e na legenda cita, super a sério, um poema, frase autoajuda ou bíblica. hahahah Epa, ah não, para não, porque eu rio muito... então pode, mas vamos fazer de conta que não vejo sasmerda

2 Cê que emite juízo de valor sobre determinada situação e noutra situação similar fala o inverso é um trem estranho, tá? Sabe o tal dois pesos, duas medidas? É disso que tô falando. Tá vergonhoso. Há enxame dessa merda na atual situação política no Brasil. Estamos de olho!!!

3 Cê que foi preterido/trocado/traído e desanda a falar mal do ex-parceiro pra Deus e mundo, saiba que babaca é ocê que viveu um tempão com quem não prestava. Ou cê acha que alguém perde qualidades por terminar um romance? Tá, até entendo que se apegar às canalhices é um jeito interessante de sentir alívio com o chute na bunda, mas fique só nisso, tá???

4 Cê que pensa que mundo gira em torno do seu umbigo, te explicar um trem, vem cá: ó... a terra gira em torno do sol, tá?? Saiba que nem tudo é sobre você. Gente assim é complicado, né? Então. Menos fi, bem menos.

5. Cê que deu um fora fenomenal, imenso, incomensurável, ridículo... olha só, não tente explicar o inexplicável porque não vai prestar.  As premissas: "menos é mais", "bosta quanto mais mexe mais fede", "a palavra é prata, o silêncio é ouro", "disfarça e saia de fininho", são valiosíssimas para serem aplicadas nesses casos; use-as sem restrições. 


Uma linda quinta-feira pra todos vocês meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há conselhos interessantes da tia Rosaninha. Tenho alguma experiência, minhas gentes...

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Sozinho em casa?

Tema: Livre/Top 5
Por Laura Reis

Melhores coisas para se fazer quando se está sozinho em casa:

1) Cantar. Qualquer coisa, em qualquer altura, sem se preocupar se alguém está ouvindo, julgando ou pronto para comentar a respeito do estilo, tom.

2) Andar com pouca (ou nenhuma?) vestimenta. O verão é maravilhoso especialmente quando você não é obrigado a ficar de sutiã te apertando, de camiseta incomodando aqui assim no braço, de short ou calça pregando em suas pernas. A liberdade é colorida e linda.

3) Ver TV. Além da programação, que ficará também sem aqueles julgamentos ou comentários citados no primeiro tópico, o volume também é problema exclusivo seu. Tá alto? EU SEI.

4) Arrumar alguma coisa. Melhor do que arrumar a casa ou um cômodo ou o que seja sem ninguém por perto, só se tudo se arrumasse sozinho. Coisa mais inconveniente ter que ficar dando espaço de cá, pedindo licença de lá, ser interrompido no meio de um processo psicológico complexo de organização que possivelmente nunca acontecerá na prática. Enfim...

5) Cozinhar. (Veja só, eu falando de cozinhar...) Por ora meu conhecimento é restritíssimo e não me sinto deveras à vontade para fazê-lo a outrem, especialmente porque se eu errar na mão em alguma coisa, nem gosto de pensar. Além de não correr esse risco de colocar outras vidas em perigo (não só na hora de experimentar os pratos, mas também durante o preparo porque se tem uma cozinha que já viu faca rolando no ar, é a minha), você ainda pode juntar a essa, todas as outras coisas listadas anteriormente, veja só: vá cozinhar de calcinha cantando É o tchan com a TV ligada no SBT enquanto pensa em como organizar sua vida amorosa. Ok, melhor não.....