terça-feira, 22 de novembro de 2016

Medo de ter medo de ter medo*

Tema: Medo aleatório
Por Rafael Freitas


A gente pensa muito, né?!
Então.

Já pensou se você vai lá, preparado pra dar sua aula, mas aí um bendito de um aluno do Ensino Médio te faz uma pergunta que você não sabe responder? Isso porque, pra chegar na sala dele, você acabou de passar embaixo daquela aranha gigante ali entre as madeiras do telhado. Já pensou se ela cai em você?

E quando você vai cantar, já pensou se esquece a letra ou falta o ar e aí adeus uma palavra inteira da música? Ou se dá um branco e você esquece aquele texto que estava decoradinho e ensaiado?

Ou então, sabe quando seu sobrinho vem querendo brincar no seu quarto, ficar com você no computador, e não há sossego de olhar a cama encostada na parede perto da janela que é super alta? E quando alguém te pede pra subir no último degrau da escada e esticar os braços bem alto que aí você consegue tirar ou colocar, sei lá, um painel ou um cartaz? E ainda diz: _fica tranquilo que eu seguro a escada! E se, no tombo, cair em cima da pessoa que segurava e aí serão dois machucados com uma tombada só?

E com esse tanto de livro bom e música boa e filmes e séries incríveis que vão surgindo sempre... Pode ser que nunca dê tempo de ler e escutar e assistir tudo o que você gosta, já pensou? E aquele seu objetivo de vida que nem é mais ser feliz, que esse já anda tão batido, né?!, e nem a tal realização profissional, que isso também você tem que dar um jeito, mas é aquela coisa de ser bom e fazer o bem e tudo? Já pensou se não der tempo?

E já pensou se você morrer sem conhecer a França? A Grécia? A Itália? Fernando de Noronha? As mil praias nordestinas? Aquelas grutas com laguinhos azuis espelhados?

Alias, você vai morrer um dia. Já pensou?

Pois é. Eu penso.
Dá medo, não dá?


* Trecho da música Daniel na cova dos leões, Legião Urbana.

3 comentários:

  1. meu filho, ter medo de não ter lido/visto as coisas: NÃO PODE.

    não dá.
    é impossível.
    é certo.
    entenda.

    ResponderExcluir
  2. esse negócio de pergunta, né? moh medo de ter filho e ele ficar fazendo aquele tanto de pergunta que eu não faço ideia do que seja.

    ResponderExcluir
  3. é medo de não ter visto/lido/ido é mei exagero vamos excluir esse trem aí senão te mando pruma teia de aranha.

    morro de dó docê com medo dazaranha. DE TODAS, NÉ?? hahahahahah
    ahhhhhh, assunto medo é complicado.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi