terça-feira, 12 de abril de 2016

Eu, sendo eu

Tema: Como faço meus posts
Por Rafael Freitas

Atrasado. É assim que tenho feito minhas postagens ultimamente. E não me orgulho disso.

Eu costumava preparar meu texto com antecedência, ou ao menos pensar em mil ideias para fazê-lo. Essas ideias precisavam ser criativas, inovadoras, interessantes. Não que fossem, de fato, mas era bom pensar que sim.

Eram tempos bem mais corridos e eu não me importava de chegar tarde do Conservatório, comer alguma coisa e ficar até o início da madrugada da terça-feira preparando a postagem. Além de deixar o texto como eu queria, ainda tinha a escolha do título, da imagem (que algumas vezes precisava ser editada), da música. Eu gostava quando colocávamos música nos posts... rs

De uns tempos pra cá, ando muito relapso, admito. Tive os tempos de muita correria, muita mesmo, para usar como justificativa ou desculpa, mas não mais. Quantas vezes abri um documento do Word, comecei duas ou nove ideias, e nada... É como se eu vivesse num eterno processo de labirintite textual.

Mas tem dias que consigo. E nesses dias, é tudo como sempre foi: tenho a mesma vontade de um texto criativo, mesmo que não saia como planejado; não consigo escrever direto no blog, então sempre começo no word; nada de músicas durante esse processo, porque música é uma coisa que me distrai muito por gostar tanto e querer cantar junto e decorar a letra e achar lindo e mais; a demora para encontrar o título perfeito, a neura com a formatação e a eterna vontade de falar de amor.

Essa última poderia ter mudado, amadurecido, sei lá. Eu me sinto clichê, mas é como se eu nunca fosse conseguir parar de falar de amor. Sinto que nunca foi tão necessário falar de amor, sentir amor. Sinto que são tempos difíceis, de ódio e intolerância camuflados pela modernidade, pela virtualidade, pela falta de tempo.


Eu sinto. E então escrevo.


2 comentários:

  1. você está liberado para inserir imagens e músicas em seus posts e, com sua perseverança, nos convencer com o exemplo, de que vale a pena.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi