terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Dias melhores pra sempre ♪

Tema: Uma boa semana
Por Rafael Freitas

O carnaval acabou. Nos primeiros minutos da quarta-feira de cinzas, eu estava com o rosto borrado de preto e coberto de faíscas douradas da purpurina que fora jogada em mim enquanto o bloco subia a avenida. Eu sentia calor, cansaço, um pouco de fome e ansiedade por tudo o que estava por vir, mas tudo sob o manto de confetes e serpentinas (alegria?) do carnaval.

Os dias seguintes foram de palavras soltas: cama, sofá, tesão, filmes, expectativas, tesão, auto-análise, carinho, tesão. E já era sexta-feira, família, e o fim de semana todo para se jogar nos amigos e episódios de séries.

Aí veio a segunda-feira. Ócio, mais séries, aquele papo bom de ter com os amigos e uma notícia de morte daquelas que doem, dão saudade e causam pensamentos inevitáveis e clichês: eita vida frágil, o que estou fazendo contigo? e agora que não vai dar tempo mais de consertar as coisas, ou pelo menos tentar?

Tudo sugere uma boa dose de melancolia, que nem sempre é bem-vinda. Hospedá-la pode ser uma tarefa bastante cansativa... e já estou farto. Falei isso pra ela, xô, some, me deixa porque vou fazer uma faxina! Estou esperando a chegada de dias melhores: melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo. Dias, semanas, meses, anos melhores!

E pra sempre.


8 comentários:

  1. Não consegui ser exatamente fiel ao tema, perdoem. rs

    ResponderExcluir
  2. queria purpurina nesse carnaval mas só tive LÁGRIMAS

    ResponderExcluir
  3. eita que num gostei desse texto mesmo não QUERO ÂNIMO

    ResponderExcluir
  4. num soube dessa notícia ruim. tliste.

    pois faça como rosaninha recomenda: lembre-se só das partes boas, engraçadas, curiosas de quem já se foi. é sempre melhor

    ResponderExcluir
  5. tô aqui faz meia hora tentando entender pq a Laurinha disse: QUERO ANÔNIMO
    ...
    Rosaninha vem e repete rsrsrs

    Volto releio o texto e continuo sem entender ..
    aí sim, releio o comentário e vi meu erro ..

    ou seja,

    também QUERO ÂNIMO

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi