quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dos livros, verbos e blá-blá-blá

Tema: livro
Por: Rosana Tibúrcio

Ando muito preguiçosa pra ler. Mas continuo amando loucamente os livros e refletindo sobre alguns verbos que me ligam a eles.

Amo escolher livros, selecionar uns cinquenta e cinco, optar por uns cinco e comprar nem que seja apenas um. Mas amo, amo comprar/ter livros novos. Pegar. Cheirar.

Adoro ganhar livros. E dar livros de presente. Mas é muito!!

Detesto livro emprestado. Quer me emprestar? Obrigada. de nada. quero não! Larga mão de pão-durismo e compre o dito-cujo que você pensa que vou gostar e me dê de presente. Meu prazer à leitura e eu agradecemos.

Eu preciso sempre ler um livro. Não importa o gênero. Não me refiro a livro de trabalho, por que né?  Esses pulam no meu colo até sem serem tão desejados.

Estou lendo faz um bom tempo o livro do Pe Fábio de Melo "Quem me roubou de mim?". Até gosto, mas meio que tem um lance autoajuda e odeio esse estilo. Tem umas dicas bem interessantes, mas o tempo vai passando... e leio um parágrafo por dia. Quero um livro do Padre só com os tweets dele hahaha Adoraria! Mas recomendo esse livro, sobretudo, para quem vive preso a um relacionamento feio.

Há menos de um mês terminei de ler o livro da Maitê Proença: "todo vícios". Me deu muito agonia do título. Mas procede. Achei bem interessante uma história de amor que pudesse ser mais imperfeita do que perfeita. Aquele lance de você amar quem não presta muito, amar o canalha. E esse amor do livro de Maitê esbarra muito no que o Padre Fábio fala sobre o amor não bonito e suas prisões. Vi algo de interessante em ler os dois livros ao mesmo tempo. Como meu lado canalha e safado é mais forte, terminei o de Maitê bem rapidinho.

Adoro o jeito de Maitê escrever, assim como gosto do de Maria Ribeiro e Fernanda Torres. Tenho e li, mais recentemente, os livros delas. Gosto bastante. Meio que escrevem sem maiores pretensões, mas escrevem bonitinho. Não é como, por exemplo, os livros de E L James que são mal escritos e, muito provavelmente, mal traduzidos, mas que tenho e li assim mesmo. E mais: agora tô lendo Grey (não me julguem!!! hahaha má é muito mal escrito/traduzido mesmo, pois tradutor não sabe diferença entre "de encontro" e "ao encontro" - tipo de erro que abomino).

Pra não parecer que sou só facinha e fútil, segunda-feira peguei um dos volumes de Pensadores - o de Aristóteles - pra senzala da vez e genteeeeeee, quero morrer lendo e entendendo aquela belezura de livro. Mas como a leitura é prum trabalho e o trabalho tem tempo para entrega, o prazer não é tão assim, sacumé? Mas depois de aposentada (oi??) quero ler todos os Pensadores que tenho ali na estante. Ler e entender. Meu sonho.

E... na minha outra estante de livros menos "sábios", tenho uns sete novos pra eu abrir e ler, mas como? Com a tal internet, as séries, os livros de colorir, além da senzala, não me sobra muito tempo.

Falando em livro de colorir, contar procês: eu tinha um, depois comprei outro, depois ganhei um do filhote Rafa, depois comprei mais três e agora tô aguardando Oceano Perdido. Tô perdidinha, minhas gentes... em meio a tantos livros que quero ainda comprar, ganhar, ler ou colorir.
Mas tô bem feliz com o que posso ter por ora.


Uma linda quinta-feira pra vocês, meus amores porque nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma vontade de que o dia dure umas 55 horas a mais para eu ler e colorir tudo que quero e preciso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi