segunda-feira, 3 de novembro de 2014

E se meu título não agradar?

Tema: Eu sou minha
Por Laura Reis


Pode parecer absurdo, mas ter a consciência de que o corpo é meu, a opinião é minha e, o mais agravante, as escolhas são minhas, me torna imediatamente uma pessoa insegura. E se eu não fizer o certo? E se for ludibriada? E se eu me arrepender? São questões que sempre vão rondar minha cabeça em qualquer questão, do requeijão no café da manhã à discussão política.
Afinal, eu escolhi e escolher é colocar-se em risco, inclusive (ou principalmente) ao julgamento do outro – que, nesse caso, também é dele e de mais ninguém.




Que tema é esse, "Eu sou minha"?
Quem manda em mim sou eu, quem manda no meu corpo sou eu, não é meu namorado, meu amigo, marido, esposa, mãe. Quem manda na minha opinião sou eu, ela não é do outro. Eu sou minha, não tenho dono, não tenho dona.

7 comentários:

  1. E a partir do momento que você aceita a condição que cada um é dono de si e principalmente dos seus pensamentos, a vida fica mais leve! Mas não mais fácil, pois sempre terá as incertezas do certo e errado!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.

    ResponderExcluir
  3. Ludibriada.

    Chama a Aninha pra explicar pra gente o que é isso!!!

    ResponderExcluir
  4. A sugestão do tema foi minha.
    E a pessoa ficou tão cAnfusa. Se arrepender de algo é consequência, sendo você sua ou do outro.

    Affe, tenho que ensinar TUDO.

    ResponderExcluir
  5. Aninha mandou dizer:
    "Nossa tia Rosana, que gente otária;não conhecem dicionário? Ludibriada é ser enganada por alguém.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi