terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ploc!

Tema: Chiclete
Por Rafael Freitas


Todo dia é a mesma coisa: entro na sala de aula, de qualquer turma, e tem lá dois, três ou nove alunos mascando chiclete. Todos sabem que não pode, mas insistem. Eu faço vista grossa até onde posso, mas tem horas que eles extrapolam.

E é assim: eles voltam do lixo e já abrem outro! Lá vou eu brigar de novo. Escondem embaixo da língua, jogam só a metade fora... E pelo jeito o chiclete da moda é o que deixa a língua azul. Não só a língua: os lábios também. O que me dá uma certa aflição ver esses meninos e meninas com a boca meio roxa.

Eu brigo porque são as regras da escola. Quando o diretor entra na sala e vê alguém mascando, manda jogar fora na hora. E fica feio pra mim.

Por que eu tô falando tudo isso? Porque já tive a idade deles. Já masquei muito Ping Pong ou Ploc de tutti-frutti ou hortelã. E Babbaloo. Colocávamos até dois chicletes na boca pra fazer bolas gigantes, que às vezes estouravam e grudavam no rosto, no cabelo. Mas a melhor parte mesmo era colecionar as figurinhas. Amazônia, Pantanal, Fundo do mar, Records Guinnes, O Rei Leão, Copa do Mundo. Eu nunca completava todos, mas era bom. E bater figurinha? Eu era muito ruim nisso também. rs Mas lembrar é bom.

Não guardei nenhum álbum desses. Mas tenho dois do chocolate Surpresa. Cinco da tarde eu corria no Bar do Beto, na esquina da outra casa onde morava, e com R$ 1,00 eu comprava dois chocolates, um pra mim e outro pro irmão mais novo, o Hugo. As figuras eram minhas. Continuam coladinhas.

Muitos álbuns podem ter até se perdido no tempo, rasgado, sido jogados fora. Mas essas lembranças boas, como tantas outras, e não só da infância, essas a gente guarda muito bem. Cada um tem vários álbuns completinhos. E que bom que são feitos de um material muito mais resistente que aqueles de papel da minha infância. Assim não rasgam. Porque esses a gente pega sempre pra olhar uma figurinha ou outra.






8 comentários:

  1. Gente, essa imagem tinha que ter, né? rs

    ResponderExcluir
  2. Assistam isso, POR FAVOR!!!


    https://www.youtube.com/watch?v=i2gw41avTQU

    Quem lembra põe o dedo aqui!

    HUAHUHSUHAUS

    ResponderExcluir
  3. Então ... isso é " búlin " 😂 😂 😂

    Lembro perfeitamente dessa propaganda, nessa época eu gostava de banana, eccca

    Hehhee

    ResponderExcluir
  4. Isso de brigar com aluno na escola porque masca chiclete: mó burrice do mundo, mesmo que brigar com aluno que cutuca o colega.


    Eu ignorava total, sérião

    ResponderExcluir
  5. O vídeo? Nem acredito que assisti, mas assisti.
    Gente, eu que amo uma BANANA, não ia gostar desse chiclete. Má é nunca.
    Fico sem banana, mas boto isso na boca.



    hahaha

    ResponderExcluir
  6. Alguém me explica como a pessoa coloca o título "Ploc" e a imagem do "ping pong"??


    Vamos a uma aula de publicidade, gente.
    Na boa.


    SE eu fosse o Justus, demitia. Isso canfundi o consumidor.

    ResponderExcluir
  7. Alguém me explica como a pessoa coloca o título "Ploc" e a imagem do "ping pong"??


    Vamos a uma aula de publicidade, gente.
    Na boa.


    SE eu fosse o Justus, demitia. Isso canfundi o consumidor.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu era criança, já fui, juro, meu sonho era ter uma caixa de chiclete ploc.

    Agora, as figurinhas eu gostava daquelas que eram tipo decalques, sabem quais? Tinha umas que a gente colava no dorso da mão. Era a nossa tatuagem.

    Filhote, desculpa usar seu post para meus comentários que poderiam ser um post, mas essa imagem e o TÍTULO do post me fez lembrar esses babados fortes!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi