quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pimenta no olho do outro...

Tema: humor negro
Por: Aninha



Aprendi, pra fazer essa composição, o que é humor negro, quer dizer, pareeece que aprendi. Tão contraditório, porque humor negro pode ser, ao mesmo tempo, triste e engraçado, né? Tia Rosana começou me explicando assim: "Aninha, humor negro é igual braço, tem gente que não tem". Ela não se aguentava de tanto rir ao me dizer essa frase. Diz que leu num twitter de "não sei mais quem Aninha". E "ó, é uma frase engraçada, mas dá uma tristeza pensar que alguém não tem braço, né?"

Ah, essa minha tia Rosana. Ela é custosa!!!

Não sei se acho graça em humor negro. Parece que é contra tudo aquilo que papai, mamãe e meus avós me ensinaram: "Aninha, não se deve rir do feio, do estranho, do sem isso ou do com aquilo de mais."

Como eu não achei graça nessa piadinha do sem braço, a Tia Rosana, meio sem graça me contou outra coisa, morrendo de rir, e vou contar procês. Continuei não achando nada engraçado. Mas quem sabe vocês, tios e tias velhos acham?

Diz a Tia Rosana que houve uma época em que ela estudava, para concursos, com uma colega de faculdade e no meio desse estudo resolveram falar da notícia mais recente: um prédio havia caído numa capital qualquer do Brasil porque o cara, dono dele, usou areia da praia. Muita gente soterrada. Uma calamidade. E a tia Rosana sai com essa: “pensando aqui, Raquelzinha (era o nome da coleguinha da Tia hihihihi) eu debaixo daqueles escombros. Que desespero, meu Deus.” E a colega disse: “é mesmo, a gente sem respirar, com monte de coisa em cima, sem saber se ia ser socorrida, né?”. No que a Tia respondeu: “nem é isso que me dá agonia, o pior é não achar meu creme nivea pra passar em minhas mãos cheias de areia.”

Tia Rosana me contou isso morrendo de rir. Vocês acharam graça? Eu não achei de jeito nenhum.

E blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá prossegue a Tia com mil exemplos. E nada deu achar graça.

Quando, de repente, eu me lembro do álbum de casamento de Tia Rosana e disparo a rir. E ela, sem saber exatamente do quê eu ria, ficou rindo junto. Até que conseguiu perguntar. E eu, depois de meia hora, consegui responder: “ontem vi o seu álbum de casamento, Tia. É verdade que você foi ao SEU casamento de óculos?”

Foi o prazo deu olhar pra cara dela e, olha gente, tô correndo até agora hihihihihihihihihihihihihi

É... humor negro é igual pimenta: nos olhos dos outros é refresco.


Um lindo resto de quinta-feira pra todos vocês minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há, pra variar, uma lição de moral de Aninha. E aí??? Bora aprender??


14 comentários:

  1. olha, DESSA VEZ eu ri muito do seu post, viu? e até imagino você rindo horrores pra escrever, que nem a tia Rosana

    ResponderExcluir
  2. e só quero deixar claro que não que seus posts eram sem graça, apenas que esse me fez rir muito, alto.

    ResponderExcluir
  3. sou ignorante e não entendi qual o problema dos óculos e do casamento. alguém me explica?

    ResponderExcluir
  4. ah, e aninha, humor negro é legal. na medida certa.

    ResponderExcluir
  5. A aninha dando lição... Pelo menos uma voz (palavras, textos) em sã consciência neste blog... gostei de ver

    ResponderExcluir
  6. Taffa, eu me casei de óculos. Já viu alguma noiva, vestida de noiva, de óculos?

    Então! hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu ri, não vou negar.


    Essa Aninha me faz tão bem, viu? Cês não tão entendendo!!

    ResponderExcluir
  8. A Laurinha disse "DESSA VEZ". Olha, vamos esperar a reação de Aninha.
    Amanhã depois do colégio ela vai olhar os comentários todos, certamente.


    Aguardemos!!

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu ri alto no primeiro parágrafo!

    haha

    ResponderExcluir
  10. Quero ver como a Aninha conta isso pra gente da mainha casar de óculos. Acho que o humor negro está no jeito que ela vai falar. rs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi