segunda-feira, 25 de março de 2013

Pra depois.


Tema: Uma letra por frase
Por Laura Reis

 Ainda que eu quisesse, não saberia muito bem por onde começar. Bagunçado era uma adjetivo que talvez não coubesse pra situação daquilo ali. Com alguma dificuldade e um milhão de dúvidas na cabeça, resolvi começar fazendo uma lista pra facilitar a organização.
Duas colunas preenchidas com vários tópicos depois e eu já acreditava que, quem sabe, mês que vem terminaria essa faxina. É que fui adiando, adiando e, quando vi, esse armário já não cabia nem mesmo os meus materiais de colégio – objetivo inicial de ter colocado o tal no meu quarto.
Foram quatro anos entulhando tudo quanto é bugiganga por ali: de ponta de lápis colorido a pedaço do aparelho de som da minha mãe. Guardei porque um dia iria usar, juro. Hoje vejo que só fui adiando o tal do uso e em vez de abrir ali de vez em quando, dar uma geral, quiçá pegar uma coisinha e reaproveitar mesmo, só deixei pra depois.
Ia começar a arrumação pelo primeiro item da minha lista quando vi a última prateleira cheia de lembrança dos primos. Jogos de todos os tipos: Cara a cara, Elas por elas, Imagem e ação e até um tabuleiro velho, mas lindo, de Damas tinha ali.  Kinect perde feio pra essas relíquias divertidas que a família inteira se reunia pra jogar. Lembro que eu era muito ruim em todos os jogos, mas com Damas eu não deixava ninguém ganhar, fui até campeã de torneios no colégio.
Mas, bom, voltando à organização, ali também tem a parte em que guardo todos os meus cadernos e fichários e diários. Não passava um ano sem anotar todos os meus dias, desde os 7 anos de idade. Outro costume que perdi, além de jogar damas, foi esse de escrever. Parece até que eu não sei mais o que é usar folha e papel, aí abro esse armário cheio de memórias e fico chateada comigo.
Passo o olho nas prateleiras de cima e só de pensar no tanto de coisa que ainda vou descobrir me dá um aperto no peito e um medo de nunca mais acabar com isso. Queria simplesmente que alguém arrumasse tudo pra mim, organizadinho, de um jeito que me desse a possibilidade de deixar tudo ali, mas ter mais um monte de espaço pras coisas novas.
Rio desse pensamento, porque não tem nada mais bobo do que achar que vai adiantar alguma coisa guardar essa tralharia. Sento no chão, novamente e releio a lista que fiz pra me orientar. Tento entender por onde realmente é melhor começar, parece que escrevi numa ordem que não tem nada a ver. Tipo, limpar primeiro e depois jogar coisas fora (ok, exagero), acho que vou começar a riscar as coisas que não conseguirei fazer hoje.
Uso uma das canetas que estavam nos potes do armário, mas ela não funciona, assim como a próxima e a próxima que está junto da borracha marrom e feia. Vejo que já tenho algum lixo do meu lado e fico feliz.
“Willian gosta de você”, acho o primeiro recadinho de um primeiro possível namoro, nem sei de quando é isso. Xuxa devia ser a trilha sonora, de tão antigo que é - rio novamente. “Yellow Submarine”, ok, esse aqui não é tão antigo assim, acho que é do ano retrasado quando precisamos fazer um trabalho de faculdade – só assim pra eu ouvir esse tipo de cois..
- Zelia, vem almoçar! – minha mãe chama e me faz pensar que, com certeza, vou acabar deixando essa arrumação pra depois.

16 comentários:

  1. E, serio, eu tenho a maior dificuldade de jogar quinquilharia fora!

    ResponderExcluir
  2. Já estou com medo da letras K, Y, X e Z. Posso usar as mesmas palavras????

    Xuxa é de uso comum néh?

    ResponderExcluir
  3. já falei que gostei???? se não falei, digo, eu adorei!

    ResponderExcluir
  4. A cara do limão. Logo percebi que ele ia se identificar.

    ResponderExcluir
  5. Muuuuito bom! Esta semana vai ser muita fera por aqui!

    ResponderExcluir
  6. E, definitivamente, rolou uma identificação. rs

    ResponderExcluir
  7. As opções de nomes eram tantas. Zélia? Jamais.

    ResponderExcluir
  8. Nunca que eu ia conseguir contar uma história, assim, com início, meio e fim coeso, do jeito que o tema foi proposto.
    Sou boa pra isso não.

    Olha, você me convenceu, gatinha...

    ResponderExcluir
  9. Eu me identifico, mais ou menos, sou mair organizada, ou era... há décadas. Agora não mais. Só que não aceito.

    ResponderExcluir
  10. Coitada da Xuxa. Muito provavelmente 90% dos postantes de temas como o dessa semana utilizam a Gracinha.

    ResponderExcluir
  11. “Yellow Submarine” hahahahah coube bem. Essas letras me deram um nó no meu post de hoje.

    ResponderExcluir
  12. O Limão se identificou... fico imaginando só um armário dele... hehe

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi