quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Filhos de Santa Maria

Tema: Livre / Tragédia em Santa Maria
Por Vanderley José Pereira


   Santa Maria, mãe que viu seu filho morrer sob o flagelo da crueldade humana; mãe que chorou sobre o sangue inocente de seu filho, compadeceu-se sobre seus filhos que de modo similar perderam suas vidas na cidade que leva seu nome. Naquele domingo, 27 de janeiro, o dia amanheceu diferente. Uma aura sombria pairava: o céu estava encoberto por um manto preto, um luto; a chuva fina e gélida parecia feita de lágrimas; o ar estava pesado, quase que intoxicante.

Na madrugada de sábado para domingo em Santa Maria, RS, jovens – planos inacabados de pais amorosos, futuros de uma nação que hoje chora: vidas perdidas sem um porquê –,  saíram buscando diversão, entretenimento e esquecer problemas. Ironia ou não, foram para a “Kiss”, sem, contudo, dar o último Kiss em seus pais. Lá, em meio às risadas, bebidas, beijos e músicas a fatalidade ocorreu. Diz a crendice popular que quando a morte esta por vir, vê-se uma luz. E, neste caso não foi diferente, viu-se a luz,  o grande momento da noite, o mais aguardado. As luzes foram advindas de sinalizadores que por um infortúnio propiciaram faíscas causando um imenso incêndio. Jovens morreram! Jovens foram pisoteados, intoxicados e queimados. A fumaça preta ao atingir o céu o encobriu de luto.  

   Mais uma vez, a história se repete, Santa Maria chora por seus filhos inocentes que perderam suas vidas por imprudência, ganância... Quantas e quantas vidas perdidas, quantas e quantas histórias inacabadas. Quantos mais serão necessários para aprendermos a lição? Aos pais que ficaram resta saber que seus filhos estão acolhidos para todo sempre pelos braços da mãe, Santa Maria.

Jovens se emocionam durante enterro em Santa Maria | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

______________________


"Ave-Maria, cheia de graça! 
O Senhor é convosco (e os filhos de Santa Maria também)
Bendita sois vóis entre as mulheres (sobretudo as mães)
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus.  
Santa Maria Mãe de Deus, (mãe de todos nós)
Rogai por nós os pecadores (principalmente, rogai pelos corações dos aflitos que aqui ficaram)
Agora e na hora de nossa morte. "

Amém

______________________

Uma singela homenagem ...

7 comentários:

  1. Amém. Tô rascunhando um texto sobre... para o meu Dona da Banca.

    E nele começo meio assim: "Santa Maria mãe de Deus", pois é assim que rezamos pelos filhos que saem pra balada, viagem, pra vida. E grifei Santa Maria.

    Olha... que dó!!

    ResponderExcluir
  2. Sintonia estamos tendo,essa e a essência da amizade...

    apertos de bochecha para mim, por favor!





    Rosana fica de olho se eu entrei pelo canudinho ou não, por favor....

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi