quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quedizê...

Tema: se eu pudesse criar um meme
Por: Rosana Tibúrcio 




Eu acho, e detesto achar, que meme pode surgir assim, do nada e que, depois de criado, meio que parece ser insubstituível para algumas situações. Se for isso, sou mestra nesse quesito, sabem? Vivo inventando 'memes'... é uma coisa, assim, inerente à minha digníssima pessoa. Quedizê...

Em comentário recente no post de Laurinha Ok? Ok. eu idealizei meu texto de agora, minhas gentes. Vejam vocês: que gênio eu sou.

Preciso demonstrar algumas das utilidades e toda a boniteza do “quedizê”. Alertando que ele não serve pra gente politicamente correta, muito bem educada ou gentil. Quedizê... (ou seja, só quem tem um pouco de chatice no sangue vai se dar bem com esse meme).

Na verdade, quedizê tem um pouco das funções de Ok? ok, de Laurinha, só que mais abrasileirado, entenderam? Quedizê... (eu quis dizer que valorizo meu País e que abomino expressões estrangeiras como essas pessoas “copionas”...).

O facebook é um local onde as pessoas que postam têm tendência a serem mais bem educadas do que no twitter. Por outro lado, muitos que leem os posts do facebook desejariam estar no twitter – de preferência, anonimamente – e como não estão, comentam os textos alheios, legendas de fotos ou afins, de forma irônica, inconveniente, sem-noção, certo? Estão me acompanhando? Que bom... Aí você que postou um textinho despretensioso, uma foto linda ou engraçada, deseja manter uma boa postura e não quer comentar o comentário sem noção do imbecil com um “vai tomar no cu” ou “vai pra puta que te pariu”, pode escrever apenas: “Nossa, você acha isso mesmo? Quedizê...”
Quedizê: você despreza o comentário, o comentarista e, ainda, libera suas emoções mais profundas de antipatia, preguiça. Catarse!!

O mais interessante é que a partir do momento que eu decidi ‘quedizê’ para meu post de quinta comecei a pensar: como consegui viver sem essa expressão? Quedizê...

Como eu sou uma pessoa de boa índole, de ética, sascoisa, informo que já vi bastante "quedizê" no twitter de várias pessoas que sigo, mas nunca li ninguém dizer que fez registro oficial desse meme. Quedizê... (ou seja, fiofó de bêbado não tem dono...).

A informação mais importante sobre o meme que acabei de criar é que ele não depende só de quem utiliza, muito pelo contrário. É preciso um pouco de boa vontade e... muito de inteligência do leitor. Quedizê... (ou seja, se você for leitor burro não há quedizê que esclareça; se mal-humorado, menos ainda).



Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há uma vontade de que todos entendem o que, para mim, significa “quedizê”, porque o que significa meme até agora eu não sei. Quedizê... rs    

17 comentários:

  1. Dava pra facilitar o post da semana que vem? Grata!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaahhh! O Arrocha é que vai gostar disso!

    ResponderExcluir
  3. Se eu receber um Quedizê um dia, assim, aqui no blog ou no face, carece de ficar preocupado???

    ResponderExcluir
  4. E o que faltou na minha imagem passou na sua, né mainha?

    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. E eu pensando que só euzinha não sabia o que é um meme...QUEDIZÊ!!!

    ResponderExcluir
  6. Nem todo quedizê vem com xingamento subentendido, filhote. Quedizê... hahaha

    ResponderExcluir
  7. Ia colocar uma foto minha fazendo careta, mas né? Caretuda eu sou sempre. Me lembrei da Edna, a ex-eu...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse é o seu meme? Quedizê...

    ResponderExcluir
  9. adoro a edna moda. a melhor personagem d'os incríveis.

    ResponderExcluir
  10. não pensei em nenhum meme que seja tão bom quanto o de vocês ainda. Quedizê...

    vou arrumar a casa pra espairecer e volto depois.

    ResponderExcluir
  11. NÃO AGUENTO MAIS LER QUEDIZÊ...
    e não vou ignorar, porqur PRECISO comentar.

    gente que não usa o próprio meme

    ResponderExcluir
  12. na verdade eu não consigo ler qué dizê quando tá quedizê..

    "quer dizer" é mais......... bonito.
    [aquela que nunca abrevia palavras/expressões]

    ResponderExcluir
  13. na verdade.. entendi só metade.
    MAS TE AMO, MAMÃE

    ResponderExcluir
  14. RT
    Taffarel Brant disse...
    Nossa, esse é o seu meme? Quedizê..

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi