terça-feira, 15 de maio de 2012

Rir pra não chorar

Tema: O humor e suas influências

Por Rafael Freitas

É terça-feira. Chove, faz muito frio, mas o trabalho me espera. E bem cedo. O guarda-chuva quebrado, os pés molhados, o cara chato esperando e o primeiro serviço do dia é: tirar notas fiscais!

Como não entrar em desespero? Rindo pra não chorar!

Eu sei, eu sei: um pouco de mal humor tão cedo é até aceitável. Mas nada que beire a falta de educação, por favor. Até porque eu acordo bem!

São tantas pesquisas por aí comprovando que o bom humor relaxa, faz bem pra saúde, traz sucesso profissional, que chega a ser burrice alguém que passe os dias emburrado. Problemas todo mundo tem, não é assim? E é daí que o humor muda tudo: na forma de olhar e lidar com as coisas que acontecem no dia-a-dia. Acredito que bom humor é uma postura diante das situações.

Não sou bem-humorado o tempo todo, claro que não. Tem dias que a gente acorda que nem rabo de ovelha mesmo: não tem quem levante! Sei bem quando derrubo a tromba e quando prefiro falar pouco. Mas também não sou estressado nem distribuo grosserias gratuitas por aí. Porque bom humor também está ligado à educação.

Pra que cara feia se rir é tão bom? O riso aproxima, alegra, dá a sensação de felicidade, diversão, graça, satisfação. Só coisa boa!

E bom humor também é afrodisíaco. Atrai, deixa qualquer relacionamento mais leve, mais gostoso! Somado a um bocado de criatividade, então, é a receita perfeita para os romances: rende boas declarações de amor, mensagens, surpresas e presentes.

Tudo se ajeita com bom humor, mas não com piadinhas sem graça. Essas são para os comediantes.

10 comentários:

  1. Nossa Rafa, estava precisando ler isso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olha... rir pra não chorar. Esse é o MEU lema, Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Pessoa que acorda de mal humor: NÃO SEI LIDAR!!
    Eu fico mal-humorada na volta do dia, nunca ao acordar. Aprendem comigo!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora, tirar nota fiscal logo de manhã é algo muito feliz. Vamos combinar.

    ResponderExcluir
  5. O Rafa é bem-humorado. E, graças a Deus, nunca acordei com ele num dia normal: sempre nas férias e na minha casa. Ele não se atreveria...
    hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Acho desnecessário o mal humor ...

    e acho mais desnecessário ainda eu postar amanhã.
    Irmão ... você disse tudo.
    Amei o post

    ResponderExcluir
  7. Só eu senti um certo mal humor da Nina ao falar que acha desnecessário postar amanhã?
    rs

    ResponderExcluir
  8. Gente, é bom ficar esperto com a mainha, né não?!

    ResponderExcluir
  9. Não não não ... num tava mal humorada não ..


    urgghhhh

    rsrsr

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi