quinta-feira, 17 de maio de 2012

O humor em outros aspectos


Tema: o humor e suas influências
Por: Rosana Tibúrcio


Daqui


Num é que todo mundo já sabe que o mau e o bom humor influenciam as pessoas ao redor do muito bem-humorado e do muito mal-humorado? Então... vou falar disso mais não. Quero dizer meio o contrário, o que influencia o meu humor, para melhor e para pior. 

Eu sou, basicamente, bem-humorada. Estou muito certa disso. Aliás, comigo nem tem essa de mau humor logo de manhã. Isso é para os fracos!!!

Explicar mais: uma coisa é ser intolerante e impaciente; outra coisa é ser mal-humorada.
Eu sou impaciente. Sou muito. E sou muito, mas muito mais intolerante. E vejo que isso quase esbarra no meu humor, mas não o domina. E sei que muitas pessoas me percebem como mal-humorada, por essas características. Tolinhos!!!!

Na verdade eu fico mal-humorada com:
1. coisas fora de ordem;
2. conversar com gente que tem cê-cê ou mau hálito;
3. gente que cutuca;
4. gente chata que grita e retruca tudo o que você fala;
5. cerveja quente; comida e café frios.

E fico, minhas gentes, bem-humorada com:
1. papo produtivo, pra besteiras ou não besteiras;
2. um bom café quente; com café quiçá, de preferência, quitandas boas e boa companhia;
3. lugares bonitos; o mar...
4. assistir um bom filme, uma boa série ou uma boa entrevista;
5. música e livro.  

Voltando àquela história de que sou muito mais impaciente e intolerante do que mal-humorada, vou exemplificar procês a diferença de uma coisa pra outra. Vejam vocês: gente que se acha íntimo e aparece na minha casa sem ser convidado ou dizer que vem, principalmente quando estou fazendo almoço, como aconteceu nessa semana, me deixa numa impaciência absurda, mas não atrapalha o meu humor para conversar com outra pessoa que chega em seguida, para desenvolver minha senzala intelectual, para blá-blá-blá...

Porém, contudo, todavia, entretanto (ui!!), se alguém me convida para tomar uma cervejinha e me serve a dita cuja quente, eu fico tão, mas tão mal-humorada que nem deus grego dá jeito em mim, num passo de mágica. Demoro a me curar. Infelizmente.

Entenderam meus amores???


Um lindo resto de quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há cheiro de limpeza: pela catarse do post e porque eu estava, até agora, na senzala doméstica... deixando tudo com cheirinho de casa aconchegante, onde mora gente bem-humorada.

14 comentários:

  1. 3. gente que cutuca;

    GENTE DO CÉU!
    EU DEVO DEIXAR ESSA PESSOA MUITO MAL-HUMORADA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso de papo produtivo é praticamente um remédio, uma vitamina para o bom humor, né não???

    ResponderExcluir
  3. (Vou deixar só 4 comentários pra ver se o TOC do 5 interfere ou não no humor dela, gente!)

    ResponderExcluir
  4. Hehe, eu me lembro da primeira conversa que tive com a Rosaninha pelo msn, quando eu falei que tinha a achado legal e ela me corrigiu falando que não era legal: era chata.

    ResponderExcluir
  5. a pessoa se chama de chata pra um potencial fã, gente.

    ResponderExcluir
  6. Mas eu concordo com o que foi dito no post... Em geral a boUUUa é bEEEm-humorada.

    ResponderExcluir
  7. Agora vou ali e mais tarde volto aqui.

    ResponderExcluir
  8. Rosana pelo seu jeito de escrever, pq não te conheço né, parece ser uma pessoa super bem com a vida. Mesmo com as dificuldades, encontra uma razão para ficar de bom humor.

    Mas concordo com você. Sou taxada de chata, fria, insensivel e mau humorada.Porque sou extremamente intolerante e impaciente!!! Te entendo!!! rsrs

    O pior de tudo: sou capricorniana que ama, quando esta confusa ficar sozinha para pensar. E se vier falar comigo, já respondo mais séria (pq geralmente sempre respondo tirando sarro, fazendo alguma zuera, sendo ironica), dai já acham que estou de mau humor!!!

    Bjos e bom final de semana para todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Não suporto gente, sem intimidade, que cutuca e se tiver intimidade, não suporto do mesmo jeito. Eu briguei várias vezes com você e muito a sério, seu cabeça de bagre... Ai... mau humor, viu??? rs

    ResponderExcluir
  10. Ai, RAfa, vou ignorar isso de quatro comentários, tá bom?
    haauhqeheuaha

    ResponderExcluir
  11. Olha, Taffa, eu aviso mesmo, sabe por quê? As pessoas fantasiam que estou sempre de bom humor, que sou engraçada (sou mesmo... sou linda mesmo... rs), mas eu sou muito chata, mas não mal-humorada. Isso não. Mas chata.

    ResponderExcluir
  12. Hoje é a aniversário da Laurinha, cadê um post homenagem? hehehe

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi