quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tropeço na burrice

Tema: no meio do caminho
Por: Rosana Tibúrcio
google

E eis que o cliente me contrata pra trabalhar pra ele ou com ele, sei lá...
Tema interessante, cliente razoavelmente inteligente, mas medroso. Percebi de imediato. O medo, emburrece, desculpaêê quem tem isso, incluindo eu. Medo, por ser prisão, limita a visão de qualquer pessoa.

Umas das piores coisas no meu trabalho é cliente medroso, porque se ele não for muito inteligente eu, algumas vezes, até consigo enfiar algo na cabeça do sujeito, mas medo é o cu. Um cu dentro do outro.
E o que esse medo tem a ver com as pedras do meu caminho? Peraí que chego lá.

Mas então... tema bacana, livros super interessantes, cliente honesto, vamos prosseguindo no trabalho. Faço de um tudo pra ficar o melhor de todos. "Nunca haverá trabalho parecido e tão bem feito." Encho o peito e falo. Cliente acredita, por que não?

Termino de revisar e formatar o trabalho depois de orientar cliente a fazer consultas e utilizar cerca de quinhentos e cinquenta e cinco mil livros, artigos, sites e o diabo a quatro.
Ufa, missão cumprida, dinheiro recebido. Como é bom essa minha lida meu Deus!!!

E eis que cliente entra em contato comigo e fala: "Nossa, Rosana, a minha orientadora me disse que é para eu usar só três referências e agora?"
E agora? A vontade é pegar essas pedras e quebrar a cara do aluno imbecil, porque se fosse comigo, orientador nenhum nesse mundo de meu Deus me obrigaria a uma barbaridade dessas.

Esse é o nível de ensino superior atual no Brasil, meus amores. Esse é o nível de muitos orientadores de curso superior, que não devem ter mais de cinco livros em casa, quiçá uma biblioteca. Essas são as pedras que impedem o progresso de nosso tão amado e querido salve salve País. Essa é a minha vida, Brasil!!!

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há uma ligeira impressão de que já já reviverei história similar a essa, porque ó, eu tô com uma turma...

11 comentários:

  1. três referências?

    mas nem um artigo tem só isso.
    que medo.

    ResponderExcluir
  2. Essa sim tá parada no meio do caminho!

    shauhsaushua

    ResponderExcluir
  3. ...e o diabo a quatro?? e o toc dos cinco, fica onde?

    ResponderExcluir
  4. só três referências ? e o toc dos 5 fica onde mesmo?
    Tô te reconhecendo não.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Que medo de uma faculdade dessas!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou pesquisar como fazer um trabalho academico com 3 referências... mas acho que não conseguiria. Eu nem consigo fazer resumo, sempre acho que esta faltando algo...rs

    ResponderExcluir
  7. Taffa, Filhote, Karina, a coisa tá brava, meus amores.

    Ahhh, Helô, além do reparo no toc o que você achou do conteúdo de meu relato???

    ResponderExcluir
  8. A Helô tá com "pobrema ingual meus cliente", mas sou caridosa vou explicar. Vamos lá, me acompanhe:

    "diabo a quatro" - é uma expressão popular consagrada há anossss, e muito bem embasada, consulte o link a seguir, lá explica porrada de expressões como a que eu usei http://sartoriprofessores.com.br/artigos/textos/36-de-onde-vem-algumas-expressoes-populares.html

    "três referências" foi o que uma orientadora exigiu - não é coisa minha e vou manchar meu toc? JAMAIS!!

    Concluindo: não posso, não devo e não quero mudar a realidade dos fatos em detrimento a um toc meu.
    nunca, nunca, nunca, nunca e nunca, (agora sim, posso) farei isso.

    Espero que minhas explicações tenho sido válidas, Helô...
    Uiiii!!!!!!!!!!!
    hahahahahaha ai, gente, eu não presto.

    Gastura.

    ResponderExcluir
  9. Ok,Rosanita, aceito a gozação. O feitiço virou contra o feiticeiro, afinal, fui cutucar a onça com vara curta, né...

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi