terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma opinião baseada na lógica

Tema: Um filho, uma árvore ou um livro?
Por Paula Miranda
Post do convidado


Com esse post eu quero provar uma lógica. Como aquela de Deus.
Vocês não conhecem a lógica de Deus? Pois contarei.
Dizem que Deus é amor. O amor é cego. Steve Wonder é cego. Logo, Steve Wonder é Deus.

Voltando ao tema prático. Lógico que a resposta para essa pergunta é nenhum dos três.

Filhos: quem hoje em dia é louco de tê-los? São melosos, grudentos, você perde totalmente seu dinheiro e muitas vezes eles crescem e colocam a culpa de tudo de errado que aconteceu em você. Quem é louco de fazer um troço desses? Meu pai seria um herdeiro milionário se não tivesse a mim e a minha irmã. Você fica responsável pela educação, vestimenta, orientação sexual ( é, porque se o fulaninho não pega ninguém a culpa ainda é sua que não foi um bom exemplo de esposa, ou de marido, ou de pai). Quem aguenta ser julgado assim?

Árvores. Blah. Odeio aqueles caras ambientalistas que não tomam banho e moram em casinhas sustentáveis.  Eu não estou dizendo que as árvores não servem para nada. Eu não sou radical. Acontece que já tem muita gente plantando árvores por aí. Um dia elas ficam centenárias, porque aquele troço dura pra cacete, e vem um burocrata da prefeitura e tomba a bendita ( isso quer dizer que nem a pau conseguiremos cortá-la). Um belo dia você está passeando pelo parque e a centenária que foi plantada sabe-se Deus por quem cai em cima da sua cabeça e você morre.

Livros. São importantes. Eu os adoro. Mesmo achando que tem muito lixo rolando por aí: autoajuda, roteiros de viagens, guinnes. Porcariada. Claro que você pode escrever um mega bestseller e ficar rico e famoso e tals. Mas, pensa: se você é foda mesmo, como anda alardeando por aí (tipo topo da Veja e da Folha), logo Hollywood vai te achar. E aí seu livro será um filme de péssima qualidade. Melhor poupar o mundo de mais um filme ruim.

É o que eu acho, gente. E aqui não tem democracia, não! Quer discordar de mim, tem que ter argumentos sólidos e melhores que os meus.


Beijos
Paula Miranda 

20 comentários:

  1. Gente, ela me pediu com uma carinha tão linda pra postar no meu dia que não resisti!

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que não sou nem louco de contrariá-la! Nem de discordar do post!

    haha

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ... clap clap clap ..
    .
    .
    Filhos - Concordo

    Árvores - Dei muita risada - imagina uma caindo na minha cabeça rsrsr

    Livros - Hollywood me encontrará e fará um filme meu hahahah mas será bom Paulinha, espero.hahaha
    .

    ResponderExcluir
  4. depois de achar que hoje era quarta, vou comentar. e ler.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, seus argumentos são perfeitos!!! Adorei o blog de vc´s, parabéns os textos são fabulosos.

    ResponderExcluir
  6. Olha quem está se deliciando com guaraná com canudinho... ELLA (Carla)...eu que trouxe, eu que trouxe! rsrs

    Ótimo argumentos msm...filhos loucura, árvores...msm cm uma qse biologa tem hora que da vontade de mandar amarrar um correntão em um D6 e arrancar tudo. Odeio quando transformam meus livros favoritos em filmes ruins...aff

    ResponderExcluir
  7. Paulinha é rEdícula. Blah pras pessoas que me fazem pensar super diferente chegar à conclusão que antes eu não estava tão certa.

    ResponderExcluir
  8. A Aninha do post de quinta-feira passada ia adorou a Paulinha, me falou agora... hauahauhs

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de intriga, não gosto de fofoca, mas sacaram que o Rafa quis fazer algo parecido com o que eu fiz na semana de aniversário do Guaraná?


    COPIÃO!!

    ResponderExcluir
  10. Ella - Carlaaaaaaaaaa - volte sempre, pode ser?

    ResponderExcluir
  11. Carol, obrigada por trazer a Carla pra gente. Não sumam, crianças.
    Cês duas têm twitter? O guaraná tem, sabiam? http://twitter.com/#!/comcanudinho

    ResponderExcluir
  12. Quem também não entendeu o terceiro comentário da mainha põe o dedo aqui!

    ResponderExcluir
  13. E eu não sou copião!

    HUMPF

    Ela que pediu pra postar, gente, com aquela cara de que o post era uma oportunidade perfeita para dizer ao mundo o que ela pensa!

    ResponderExcluir
  14. PAULINHA AHAZOU com H e Z

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi