sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Roendo!!!

Tema: ossos do ofício
Por:
Paulinha Miranda


O que mais existe no mundo são fulaninhos prepotentes. Quando me perguntam porque escolhi essa profissão, eu simplesmente faço meu melhor olhar blasé e respondo: Eu não escolhi essa profissão, ela que me escolheu!

De certa forma eu não sofro com aquilo que eu não posso mudar!

Não posso reclamar de bater cartão, de não poder ter uma falta, porque os alunos simplesmente não faltam e precisa de mim. De preencher diários enormes e enfadonhos.

De ouvir reclamação por causa de provas e notas. Eu sei que meu futuro é ficar corcunda de tanto corrigir trabalhos, cega de tentar enxergar as letras psicografadas dos alunos e com certeza com uma alergia por causa do giz. Eu conheço a história do pacote completo.

Eu até que me vejo fazendo outras coisas. Eu simplesmente não vou trocar o diabo que eu conheço por algo que eu não conheça. Dizem que é melhor confrontar aquilo que é intimo do que o desconhecido. Vai saber.

Beijocas
Paulinha Miranda

13 comentários:

  1. Essa tirinha é TUDO DE BOM!

    ResponderExcluir
  2. Essa paulinha é TUDO DE BOM!

    ResponderExcluir
  3. ...cega de tentar enxergar as letras psicografadas dos alunos...
    É isso aí Paulete,essa é a frase que melhor expressa a profissão.

    ResponderExcluir
  4. A Paulinha deve ser uma professora bem carrasca, sei lá, com essa vozinha doce... hummm

    ResponderExcluir
  5. E esse título? Roendo... hauahuahausha
    Ri litros.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou pedagoga, mas se fosse meu ofício meeessssssmo eu já estaria presa: perpetuamente.

    ResponderExcluir
  7. Corcunda, cego e com alergia a giz???

    Vc deveria ter me falado isso antes de eu me inscrever pro concurso da prefeitura de PA!

    humpf

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA

    olhar blase + "Eu não escolhi essa profissão, ela que me escolheu!"

    só a paulinha mesmo para fazer essa combinação

    ResponderExcluir
  9. nossa... nunca pensei que pudesse ter tanta consequencia ruim por ser professor

    ResponderExcluir
  10. é... divido da opiniao de que continuar na mesma é melhor que mudar pra pior.
    embora não quisesse ser assim...

    enfim.

    ResponderExcluir
  11. eu não entendi a tirinha.
    nao consegui ler direito.


    alguem me explica?

    ResponderExcluir
  12. Na minha humilde opinião professor, policial e enfermeiro deveriam ser os profissionais mais bem pagos do país.
    Uma pena não ser assim...
    Amei a tirinha!
    bjs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi