segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Por enquanto

Tema: Carta para quem não gosto tanto
Por Laura Reis



Durante esses quase três anos de relacionamento, confesso que foram poucas as coisas que você me trouxe de positivo. Isso é claro, analisando pelo ponto de vista de minhas expectativas construídas ao longo da vida sobre como seria ser parte de você.

Você já mexeu muito com meu coração, me trazendo euforia amorosa e desilusão também. Você já mexeu com minha ira a ponto de eu sentir por diversas vezes aquele arrepio de quando a gente tem certeza que pode matar uma pessoa. Você também já me fez corar de vergonha, dessas bobas que sempre sinto. E daquelas alheias também. E você também já não me fez falta nenhuma. O que é muito ruim.

Mas acontece que ultimamente você tem me dado algumas boas alegrias. Vejo que estamos mais unidos e que conseguimos festejar e nos organizar para levar adiante alguns planos antes só imaginários.

Claro que com a sua parte com a qual fico mais tempo* sempre tenho uma dorzinha de cabeça aqui, uma dorzinha acolá. Mas o fato é que, na grande maioria das vezes, também me dá um orgulho danado, de modo que quando olho pra trás esqueço as chateações e só faço sorrir. Demorei muito para compreender que é assim que vai ser sempre. Porque nada é perfeito, já dizia o poeta.

Dia desses até escrevi um texto desses cheios de desabafos que costumo escrever, despejando toda a minha falta de vontade de continuar contigo, por esses motivos citados nos primeiros parágrafos que só me causavam irritações, chateações ou indiferenças.

Pois bem, penso que ainda temos um tempo bom para mudar esse pouco de má impressão e satisfação que ainda me resta de você e de nós juntos, em mim. Confesso que, por enquanto,ainda não gosto tanto de você, como já gostei de outras turmas. Mas, é claro, temos esperanças. E muita força de vontade.


Sarau Criativo do 6º período de Publicidade do UNIPAM, 2010.


Esta carta é destinada a minha turma de faculdade que, atualmente tem feito o completo oposto do que fez durante os primeiros quatro períodos e meio: festas, ações integradas e todo esse tipo de coisa que uma turma de verdade tem que fazer.

*AgênciaDomQuixote, aquela linda.

18 comentários:

  1. Essas letras pequenas estão ficando muito pequenas, gosto não...

    ResponderExcluir
  2. Nunca mais haverá uma turma com a do Marista, desista... mas assim, a sua é boinha, tem amigas lindas como a Nayara, por exemplo. Curta.

    ResponderExcluir
  3. Você é muito exigente, com quem se parece?

    ResponderExcluir
  4. Isso aqui (meus comentários de agora) tá me fazendo lembrar do tempo em que eu vivia numa gandaia virtual.

    Moçadinha, o que rola? Trabalho! terminei um agora. Choro!

    ResponderExcluir
  5. Até hoje eu não sei o que rolou nesse sarau, acreditem quem quiser. Tempo? Não temos!!!

    ResponderExcluir
  6. as letras medias ficaram grandes.
    ou seja...

    ResponderExcluir
  7. Eu também tive sérios problemas com a minha turma de faculdade.

    ResponderExcluir
  8. sempre parece que a turma ao lado é mais divertida.

    é sério.

    ResponderExcluir
  9. não tivemos algo tão lindo como um sarau.

    mas, no último ano, fizemos algumas festas juntos.

    valeu a pena.

    ResponderExcluir
  10. eu gostei das letras pequenas-médias-grandes, sei lá

    ResponderExcluir
  11. Parece que eu lembro de quando dos ensaios pra esse sarau!

    ResponderExcluir
  12. Hum... Eu curti muito a época da facul. E olha que eu nem era de ir em festas! O povo tinha umas neuras tb, no começo, de que a turma precisava ser mais unida e tals.

    ResponderExcluir
  13. Sem contar que alguns dos meus melhores amigos conquistei lá: Dé, Ju e Juca. Éramos [e ainda somos] um grude, e nossos trabalhos sempre eram exemplo pra sala.

    (Juro! Teve um professor que deu uma cópia de um determinado trabalho nosso pra cada grupo da sala, para que fizessem igual!)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu só falei de mim!!!

    Mainha, briga não...

    ResponderExcluir
  15. olha.. eu determino que, de agora em diante, ninguém se sentirá mal quando falar de si mesmo nos comentários dos posts.
    não liguem pra rosana.
    isso é natural.
    ok?
    as vezes você gosta do post e não sabe o que comentar.. não custa falar um pouco de si. assim, dá pra pelo menos saber que a pessoa leu e sabe do que se trata.

    ok rosana?

    beijos, seus lindos.

    ResponderExcluir
  16. Cês sabem que eu tenho medo de Laurinha, né?
    Não me perguntem o porquê!

    ResponderExcluir
  17. Queridos, me desculpem...
    Mas só vou postar beeeeem de noite.

    Foi mals... =[

    ResponderExcluir
  18. Cof Cof Cof, minha internet voltou e o Rafa não postou.
    .
    .
    já já vou postar, não adianta chorar.
    .
    .
    Depois desse sarau mais lindo do mundo, quero acreditar na união da sua turma. Espero.
    .

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi