sábado, 14 de agosto de 2010

Um brinde ao Quatorze

Tema Livre
Por 
Taffa
Querido Quatorze;
Eu imagino que a sua vida não deve ser tão legal assim. Afinal, você vive esquecido, jogado de lado e, fora os que aniversariam na sua data, não há mais ninguém que faça tanta questão de você existir.

Tudo bem, a culpa não é sua, eu entendo. E duvido muito que foi você quem escolheu ser o dia subsequente ao Treze, mas imagino que, de toda forma, você merecia algum tipo de gratidão.

O que seria das sextas-feiras Treze se você não estivesse ali, quietinho, ocupando seu espaço no sábado, dia em que muitos acordam tarde e agradecem satisfeitos por você existir? E o restante do mês que, sem você, ficaria fadado a viver num eterno limite de trinta dias? Coitados. Ficariam desorientados. Imagine a loucura que seria se todas as vezes que chegasse o final do dia Treze, fosse necessário arranjar outro dia para ocupar o seu lugar. Caramba... Fico preocupado só de pensar.

E se o dia Quinze estivesse indisposto ou hospitalizado? Ele não poderia chegar antes para preencher o espaço vazio. Teriam de pedir ajuda para que um dia mais adiante, quem sabe o Vinte, organizasse toda essa bagunça. Só que dessa forma aconteceriam problemas, pois estamos acostumados com sequência dos dias e, sem você, tudo ficaria fora de ordem: seria um completo caos.

Além do mais, você possui uma grande parcela de importância no mundo. Pode parecer brincadeira minha, mas eu posso te provar. Sabia que na Sérvia você é o dia do Ano Novo? Isso mesmo! Sem você eles ainda estariam no ano Um. Imagine só o atraso de vida, a falta de perspectivas e o quanto seria difícil para os trabalhadores de lá receberem aquele salário extra de final de ano. Viu como você é importante? Mais de dez milhões de pessoas agradecem toda noite só pelo fato de você existir.

Viu só? Pode ficar tranquilo, pois agora você sabe que tem o seu valor. E hoje, tenho uma novidade: você foi escolhido para ser o dia em que faço o meu post inaugural como novo participante do Guaraná com Canudinho. E, pra mim, isso é algo digno de comemoração, pois de hoje em diante dividiremos essa data como um dia em que tivemos grandes e ilustres expectativas em comum.

Um grande abraço, do seu mais novo e sincero admirador-secreto-e-agora-não-tão-secreto-assim;
Taffarel

23 comentários:

  1. Labirintite no post inaugural: NINGUÉM MERECEEEEEEE!

    Beijos, Guaranetesss!

    ResponderExcluir
  2. O 14 está lisonjeado, Taffarel (ele me segredou!).

    Parabéns pela postagem e pela estreia.

    *Toma DRAMIN B6 que passa (verdade)

    ResponderExcluir
  3. Amei, amei o post, Taffaaaaaaaaaaaaaa!
    Uma linda e surpreendente estreia, pode acreditar.

    ResponderExcluir
  4. Entrei no Guaraná e coloquei sua imagem e de Paulinha no padrão guaraná, tá bom?
    Vou te mandar um e-mail.

    ResponderExcluir
  5. Quatorze é um número que não gostava... até pra pronunciar eu acho feio. Muitos falam cuuuaaatorze, eu acho um porre de feio, prefiro "catorze"...

    ResponderExcluir
  6. Por sua causa agora eu vou olhar o 14 com outros olhos.
    E via o 14, e viva o Taffa, e viva o nosso mais novo Guaranete.

    ResponderExcluir
  7. Aviso aos nossos visitetes: já já mudaremos o layout do Guaraná com todos devidamente ilustrados.
    Somos meia dúzia agora, do barulho.

    ResponderExcluir
  8. Taffaaaaaaa, adoro ler algo que não esperava jamais ler. Coincidentemente, postei hoje no outras trilhas, minha nova série: série 55. Que se refere, também, a números.

    Vontade de copiar essa ideia... quem sabe. Sou original?

    ResponderExcluir
  9. É isso, amei o post, nossos sábados não serão mais os mesmos. Haverá, também, algo no ar... hahah

    ResponderExcluir
  10. HUauhauhauhaha! Então o 14 está lisonjeado, Celma? Fico super contente!

    Rosaninhaaaaaaaaaaaaa, que bom que gostou!
    Estou aguardando o e-mail, beijos!

    fui!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a estréia.
    .
    Também nunca havia dado bola pro 14. Mas de agora em diante se tornará um número especial.
    .
    SEJA BEM VINDO ..
    FELIZ DEMAIS DEMAIS DEMAIS da conta.

    ResponderExcluir
  12. Paulinha, me desculpa por ontem, mas infelizmente foi impossível conectar.
    .
    E hoje também foi corrido, por isso não pude vir mais cedo.
    .
    .
    Ontem fui no show da Luiza Posse .. O MELHOR DE TODOS .. AI AI AI

    ResponderExcluir
  13. Uhuuuuuul! Viva o Taffa barbudo-motorizado-guaranete!

    Não poderia ter começado melhor!
    (Curiosa com o novo layout...)

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  14. E que todas as suas labirintites sejam assim!

    =]

    ResponderExcluir
  15. Uau!!! Mais um guaranete!!
    Que fera!
    Textos constantes de segunda a sábado!
    Taffa, eu gosto do catorze. Menos do que do nove e do vinte e um. Mas gosto. Ótima estréia. Sorte e parabéns!!! Beijãozão.

    ResponderExcluir
  16. e que mega diferente..
    o estilo, nao sei
    a proposta
    o fim
    o meio
    tudo

    ResponderExcluir
  17. gosto de 14
    porque é flexível e aceita tanto catorze como quatorze.

    ResponderExcluir
  18. e tem aquela música
    sete e sete são catorze
    com mais sete vinte e um
    tenho sete namorados
    mas não gosto de nenhum
    quando.....
    dou um tapa no bumbum

    * que que tem no lugar de ...., gente?

    ResponderExcluir
  19. achei lindo.
    e parabéns por conseguir mais um lugar ao sol dos canudos.
    ou meus pêsames, né tadinho...

    ResponderExcluir
  20. enfim, muito bonita.
    bela semana.
    todo mundo postando.
    sem falhas.
    novo integrante.
    só falta todo mundo [eu] conseguir comentar no dia correto pra ficar tudo perfeito.

    mas... dizem que perfeição não existe né.

    snif.
    achei que eu era.

    ResponderExcluir
  21. Ah Laurinha! Tenho certeza que a mami's vai lembrar de outra musiquinha:
    Sete e sete são catorze
    Com mais sete vinte e um
    Todo mundo se diverte
    No programa PIM PAM PUM! Estrela!
    PIM PAM PUM Estrela! PIM PAM PUM

    Naftalina pura!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi