quinta-feira, 11 de março de 2010

Do que me esquenta a cabeça na SI

Tema: top 5
Por Rosana Tibúrcio
Amo o meu trabalho, a minha senzala intelectual, a famosa SI. Porém, definitivamente, eu não sou uma pessoa de muita paciência.
Todos os anos, desde 2000, acontecem pelo menos quatro dos cinco itens que relaciono abaixo. Neste ano, por exemplo, e a menos de vinte dias, aconteceram todos, acreditam?
1. Pergunto: “e as normas específicas da Faculdade, você trouxe?” Cliente responde: “não tem normas específicas lá, é pra seguir as da ABNT.” Conclusão: depois de tudo pronto o sujeito aparece com as que eu solicitei e quer ajustes sem pagar por isso.
2. Quando me perguntam: “não dá pra fazer mais barato?” Às vezes, respondo só com um não; noutras eu acrescento que meu trabalho não segue o processo de um leilão; tudo depende do meu estado de humor – que nesses casos é sempre: estado mal-humorado.
3. O cliente diz: “nossa, vai ficar nisso tudo? É muito fácil o que precisa ser feito, você não deve levar nem meia hora.” Nesses casos eu sempre respondo: “ué, se é fácil, faça você, não justifica pagar para...”
4. “Eu posso passar aí no domingo? Na semana é muito complicado pra mim”, o cliente fala. Eu digo: a) domingo não, vamos marcar outro dia?; b) pois é, domingo, pra mim, é complicado; ou c) domiiinnngoooo?
5. Depois deu ter feito mil questionamentos – pela minha experiência já sei bem o que “vai pegar” - e de não ter recebido nenhum retorno adequado o sujeito cisma de “cobrar” exatamente aquilo que foi questionado. Claro que não leu nada do que escrevi; não ouviu nada do que perguntei e aí ousa me dizer: “não me preocupei porque me disseram que você era boa de serviço” eu respondo, na lata: “eu não sou boa de serviço, eu sou exceleeeeente, mas não tem como adivinhar determinadas questões, por isso fiz as perguntas e blablablásss
Definitivamente: mexer com gente é foda; é preciso muito pacença; pior que ouvir cantadas imbecis como as que Laurinha e Rafa colocaram aqui na segunda e terça-feira, não é mesmo minhas gentes??? (não segui o top de vocês, tô perdoada?? rs).
.
Uma linda quinta-feira pra todos vocês, pois nas quintas há algo diferente no ar e nesta há, pra variar, top 5 catarse... porque desabafar é muitoooo bom...

12 comentários:

  1. Na estrada
    De: Carlinhos Brown, Marisa MOnte e Nando Reis

    Tchururu! Tchu, Tchu, Tchu!
    Uau! Uau! Uau! Uau!...

    Lalalalalá! Lalalalalá!
    Lalalalalá! Lalalalalá!
    Lalalalá!...

    Ela vai voltar, vai chegar
    E se demorar, i'll wait for you
    Ela vem, e ninguém mais bela
    Baby, i wanna be yours tonight...

    Sem botão, no tempo
    No topo, no chão
    Em cada escada
    A caminhada a pé
    De caminhão...

    Seu horário nunca é cedo
    Aonde estou?
    E quando escondo
    A minha olheira
    É prá colher amor...

    Sala, sem ela, tem janela
    Inclino, em cerca de atenção
    Ela vem, e ninguém
    Mas ela vem
    Em minha direção
    Sala, sem ela tem
    Janela inclino
    Em cerca de atenção
    Ela vem, e ninguém
    Mais bela vem
    Em minha direção...

    Sem botão, no tempo
    No topo, no chão
    Em cada escada
    A caminhada a pé
    De caminhão...

    Seu horário nunca é cedo
    Aonde estou?
    E quando escondo
    A minha olheira
    É prá colher amor...

    Sala, sem ela, tem janela
    Inclino, em cerca de atenção
    Ela vem, e ninguém
    Mas ela vem
    Em minha direção
    Sala, sem ela tem
    Janela inclino
    Em cerca de atenção
    Ela vem, e ninguém
    Mais bela vem
    Em minha direção...

    Lalalalalá! Lalalalalá!
    Lalalalalá! Lalalalalá!
    Lalalalalá!...

    Oh! Oh! Oh! Oh
    Tonight, Tonight...

    Tchururu! Tchu, Tchu, Tchu!
    Uau! Uau! Uau! Uau!...

    ResponderExcluir
  2. Moçadinha, música com Marisa Monte porque é ela quem mais me embala na SI; e "Na estrada" porque é a canção que me faz lembrar Marininha, de quem todos estamos com saudades, aqui no Guaraná.

    Mas... já já as coisas por lá na terra dos Homens se ajeitam e ela volta a postar/comentar pra nosso deleite.
    É isso, linda quinta-feira e voltanado à senzala intelectual, porque alguém precisa trabalhar nessa joça... rs

    ResponderExcluir
  3. Mainha, a sra é rEdícula.

    Custava ter feito o Top 5 cantadas???

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, rEdículos são esses seus clientes.
    haha

    ResponderExcluir
  5. E eu pagava pra ver sua cara quando do item 3!

    ResponderExcluir
  6. Aiiii filhote, num me briga, juro que tentei "pescar" cantadas rEdículas, até num site eu fui, pergunte à Laurinha.
    Mas achei todasss tão ruins que resolvi mudar a temática.
    Afinal, o bom do Guaraná é a liberdade que temos, num é? hahaha
    (genteeee, nunca fui tão Rafael Freitas - tão diplomática - medAAA)

    ResponderExcluir
  7. A minha cara no 3?
    Estilo: vai tomar naquele lugar, sabe como????

    Esse povo é muito escroto. A do leilão aconteceu ontem, via telefone: Não dá pra abaixar esse preço? Tá muito caro...
    ódEEEo!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a do domingo!
    kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  9. Putz, Rosaninha, vc deve ser uma santa, pq esse top 5 me deu um ÍMPIO tremendo, rsrsrsrsrsr. ]Esse povo não tem mãe não, até parece que domingo é dia de quebrar galhos alheios. Só se vc cobrasse em euros, né, kkkkkkkk.

    (aqora que vi que tô no e-mail de uma amiga, affffff, só p constar aqui é a Priscila Dal Bello, rsrsrs)
    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Sou exceleeeeeeeeeente! É isso aí. As pessoas têm a mania de só valorizar trabalho delas. O dos outros ...

    ResponderExcluir
  11. Rosana sou euuuuuuuuuuuuuu Paulinha.. uhu.. gente ela me chamou de vagaba....
    Não sou vagabaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Paulinha travesti de Rafa... afffe
    Eu te chamei de vagaba, mas cê sabe que eu te amo, né?
    Adorei falar concê sua louca maluquinha e querida nossa.
    E, mais: INSUBSTITUÍVEL

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi