segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Coração de mãe

Tema: Se pudesse ser uma cor, seria..
Por
LauraReis

imagem roubadinha do blog da @bia_martinss

No meu primeiro dia de aula, que no caso foi o segundo dia de aula da faculdade [RÁ!], a professora fez uma leve dinâmica na qual deveríamos escrever uma palavra ou fazer um desenho que simbolizasse a gente mesmo.
Lembro que não havendo nenhuma ideia magnífica na minha linda cabeça oca eu escrevi BRANCO. Assim, grandinho, no meio da folha de fichário que também estava toda em branco.
Minha reles explicação, muito tímida, por sinal, foi que eu era uma pessoa calma [inicialmente falando... ok?] e essa era uma das características simbólicas dessa cor; que eu tinha a pele branca e que, bom.. sempre rolava um branco.
Algumas pouquíssimas pessoas esboçaram um pequeno sorriso, mas eu achei aquilo tão engraçadinho [pra variar..]. E agora, peço licença para acrescentar mais justificativas à minha [in?]feliz escolha.

O branco é a cor da renovação, é o maior símbolo do Ano Novo e, vá lá, não há festa mais bonita e que mereça mais fogos de artifício que essa, não é mesmo, minha gente?


Essa cor não está necessariamente vazia, meus amigos. Ela simplesmente está aberta, disponível e de braços abertos para receber/abrigar/acompanhar qualquer outra cor que seja. Aliás, essa é a minha interpretação, porque, vocês sabem que [fisicamente falando?] o branco é a junção de todas as outras cores, reflete todas elas e não absorve nenhuma e por isso é tão claro [diferente do preto que absorve tudo e, por isso, quando usamos uma camiseta preta sentimos tanto calor]. O branco é praticamente coração de mãe. E esse jeito de ser eu sei bem como é.
Então é isso... pra pintar o arco-íris é necessário ter o branco e, se alguém estiver a fim... #TAMOJUNTO!


Ps.: procurando sobre a cor no nosso amigo encontrei uma explicação filosófica de um parente #heh e, é claro, aquelas gracinhas magníficas. [e que, por sinal citam o meu branco]

18 comentários:

  1. Como assim, a pessoa escolhe branco como cor predileta?

    Tô bege! Aliás, detesto bege, gente bege ou cinza... heheh

    ResponderExcluir
  2. Me deu um branco agora, vou reler o texto.

    Moçadinha, eu mudei o babadinho aqui no trenzim pra comentários, viram?

    Tá, percebi que TODOS gostaram. plac plac plac pra mim.

    ResponderExcluir
  3. e que, bom.. sempre rolava um branco.

    hehehe

    ResponderExcluir
  4. Agora ficou muito cuti cuti:
    O branco é praticamente coração de mãe. E esse jeito de ser eu sei bem como é.

    ninituuuu!

    ResponderExcluir
  5. Volto depois e já avisando: ai de quem pegar minha cor...

    ResponderExcluir
  6. Essa cor é linda !!! É amiga de todas as outras, pq é capaz de deixá-las em primeiro plano, sem perder seu charme especial.Use branco com qualquer outra cor e veja como fica sempre bom (até com bege ou cinza, rs).

    E o que é uma tela em branco, uma folha em branco? Não é lindo que o branco represente não o vazio, mas a oportunidade de algo mais?

    Quer deixar um ambiente maior? mais claro? As paredes tem que ser pintadas de branco, o que não enjoa e ainda dá uma oportunidade de infinitas combinações.

    O branco é básico, é complexo e é profundo.

    Branco é o jaleco do médico, da enfermeira e do farmacêutico. Não dá para esconder sujeirinhas, é o sinal maior de limpeza e limpeza é saúde e saúde é vida. Ou seja, branco é vital (olha o sofisma aí, galera).

    Ok, empolguei demais (ninguém percebeu, né?!).

    Laura, ótima escolha, a semana promete.

    ( e a paz não é branca???? a pombinha do Espírito Santo? a bandeira que simboliza uma trégua?)

    bjus!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!
    Eu nunca pensei em ser branco!

    A não ser que fosse listrado de preto e branco e pontuado por vermelho.
    rs

    ResponderExcluir
  8. "Essa cor não está necessariamente vazia, meus amigos. Ela simplesmente está aberta, disponível e de braços abertos para receber/abrigar/acompanhar qualquer outra cor que seja."

    Adoro!
    Quando comecei a ler sobre o lance da folha e tals, juro que pensei: uma folha branca pode ter tudo! Abertuda, criatividade, emoção!

    (hahaha)

    ResponderExcluir
  9. Não querendo ser chato, mas já sendo: mainha, eu não gostei da mudança dos comentários.

    Tipo, vai rolar uma votação?
    rs

    ResponderExcluir
  10. Oi meus povos.
    Eu gosto do branco.
    defendo a cor também.

    ResponderExcluir
  11. O sistema de comentários do blog foi alterado ou é porque o meu Chrome tá dando 'pau' de novo?

    ResponderExcluir
  12. Não acho o branco vazio.
    Branco por si só basta.
    Sacumé, tem aquilo de 'pretinho básico'.

    Logo, tem o 'branquinho style'.

    ResponderExcluir
  13. Ah ta. li o comment da Rosaninha agora.
    Desculpe pela ignorância.

    ResponderExcluir
  14. Isso que dá comentar sem ler os comentários já existentes no blog.

    snif.

    ResponderExcluir
  15. No mais, branco é igual cebola: é ótemo.

    ResponderExcluir
  16. Beijos brancos, brandos, suaves.
    Dessa vez sem José Mayer, pois os beijos dele são mais... vermelhos.
    uau.

    ResponderExcluir
  17. A paz invadiu o meu coração...

    Filhote pacote, mude o mote oppps o babadinho dos comentários se quiser.
    Aqui rola uma democracia atípica: uma hora eu mando, outra hora cê manda e todos obedecem...hehe

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi