sábado, 21 de novembro de 2009

Blogs - efeitos colaterais


Sendo Thiago

A blogosfera patense não é lá muito extensa, e, com pouco esforço, a gente consegue estabelecer uma rede. Não me lembro no blog de quem, mas tinha um comentário dessa mulher. E que mulher! Poucas vezes vi tanta experiência e sabedoria em poucos textos. Aquela sabedoria que só quem já andou por essas e outras trilhas tem. Aquela coisa de considerar o blog uma espécie de refúgio, aquela dedicação, sempre me fascinou. E a maneira de contar histórias, então? Cada uma mais intrigante que a outra. As crônicas eram divertidíssimas, e o abecedário me matava de rir! Quando li que fazia o melhor café de Patos de Minas, quiçá do mundo, me subiu um ímpio danado. Melhor que o meu? Jamé!

Foi assim que passei meses lendo Rosanati, às escuras. Até que um dia me revelei. E, sendo Thiago, preciso dizer: não só o melhor café, como também o melhor abraço e o maior coração do mundo!



_____________________________________________________________________________________


Rosa Ana: Rosana

Foi por blog que conheci essazinha aí.
O céu estava lindo [sim, eu lembro]
...
Mentira, nem lembro. Mas devia estar.
De cara, já tinha gostado do que ela escrevia. A Rosaninha consegue escrever de uma maneira que me faz rir, que me faz imaginar se um dia serei como ela.
Deixei um comentário em um de seus posts, e a resposta foi totalmente descontraída, com uma energia boa e [como é bem a cara dela] foi logo se tornando amiga. Não faz mal, eu logo a considerei como uma amiga, tanto é que os apelidos carinhosos vieram logo de primeira.
Mas, ficamos por aí. Comentário daqui, comentário de lá. Eu sumindo, ela me procurando. Ela sumindo, eu a procurando. Foi então, que vi fotos dela com a Clarinha e o Bixão [Thiago Amâncio] tomando café, alegria total. E assim, o convite surgiu para que eu fosse provar O MELHOR CAFÉ DO MUNDO. Como de costume, enrolei um pouco e tive alguns contratempos. Mas em um sábado, apareci por lá. E realmente, o café dela, é o melhor café do mundo!
Pois então, Tia Rosana. [Não sei se você gosta de ser chamada assim, mas eu acho meigo.]
O seu aniversário chegou, eu e Clara fizemos o MELHOR BOLO DO MUNDO, Bolo Clara-Lua-Rosa. Que por acaso, nós inventamos. [Quem quiser, é só dar um toque] Mas, apesar disso, é muito pouco para demonstrar como nós sentimos um amor IMENSO, repito: IMENSO pela sua pessoinha! Pois, fazer bolo é muito fácil. Já escrever o que sentimos, não é tão fácil assim.
Rosana continue feliz como é hoje, descontraída, engraçada, porra-louca, e por aí vai. [Porra-louca, na minha cabeça é um elogio. Ok?] E seja sempre, essa pessoa maravilhosa que você é.
Feliz aniversário, Tia Rosana.

14 comentários:

  1. Owwwwwwww que coisa mais linda desse mundo de meu Deus.
    E hoje eu encontrei com essa louca da Luana no shooping.

    AdoUUUro o Thiago e a Luana, assim como adoUUUro a Clarinha. Os três são lindinhos demais. Mas de Clarinha já falei antes. Agora eu falo dos dois outros lindinhos.

    ResponderExcluir
  2. A Luana é a comentarista de blog mais porra louca que existe nesse mundo de meu Deus. Metade do comentário dela é a famosa risada - muitas vezes em caixa alta - hahuausuaheuheuhaugshha

    O Thiago me apareceu depois em minha vida, depois de Lu e por intermédio dela, creio. Nós dois frequentávamos o blog da louca, ele me via por lá e eu o via por lá e no dia que ele apareceu no meu blog eu fui no blog dele e dei de cara com o post dele sobre os 16 anos que fazia. Meu comentário foi quase um post (eu verifiquei lá e minha memória tava boa, inclusive sobre a idade).

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com o jeito de Thiago postar, o cuidado dele com a gramática e esses babadinhos todos que não sei e gosto.
    Mas o post dele que me encantou mesmo foi este aqui: http://friquecomigo.blogspot.com/2009/03/luta-de-classes.html

    Leiam, recomendo.

    ResponderExcluir
  4. A Lu é louca e muda de blog mais que muda de roupa e eu atrás da bichinha. Ela é toda lindinha e cheirosa. A filha da mãe que me viu hoje e não contou que era uma das convidadas do Guaraná.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, eu sou muito boUUUa mesmo, o melhor café do mundo é meu.
    Tá, o bolo das meninas é o melhor bolo.
    Thiagoooo é o melhor companheiro de uma tarde de aniversário comigo atendendo 955 telefonemas...

    ResponderExcluir
  6. Amizade é tudo de bom e não importa a diferença de idade entre os amigos.
    AdoUUro que me chame de Tia Rosana, Lu.
    E adoUUro o rosanati do Thiago.
    A Clarinha me chama de Rosaninha e eu amo este trio: Luana, Thiago e Clarinha - pra sempre em minha vida.
    beijossssssssssssssssssssss
    Volto amanhã se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, eu te amo, Rosaninha! hihi

    Desculpa aí, Thiago!

    ResponderExcluir
  8. ficou massa. é isso aê.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei o máximo essa visita!

    Tipo... Tem um pedacinho de bolo pra mim ainda?

    ResponderExcluir
  10. Ah! Os blogs da vida!

    Mainha, a Luana é pior que eu pra mudar de blog?
    (Só que eu crio espaços novos mas não posto nunca, né?! rs)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi