sábado, 18 de julho de 2009

8 ou 80?


Seriam as pessoas acomodadas insanas? Ou seria eu?
É preciso ser excêntrico. Ser autêntico. Ter algum diferencial.
Sentir algum mísero pensamento supérfluo materialista [ou quiçá doentio] brotando de dentro dos confins da cabeça.
É preciso saber opinar. Sem medo de reações inesperadas.
Afinal, temos que arriscar.
Ou vamos nos esconder eternamente por debaixo do desconforto de palavras não ditas?

É preciso demonstrar amor, mas não apenas o lado bom: também ódio, rancor, repulsa. Sentir ciúmes. Desejo mortal de querer ter alguém; ou de querer ter alguém bem longe.
É preciso acariciar, morder, arranhar. Causar prazer. E dor.
Sentir os sentimentos. Cada um deles. Sem pedir de volta.
Dá-los. Oferecê-los. Distribuí-los.

Mas por que tudo isso?
Autoafirmação? Algum tipo de necessidade incompreendida?
Todos nós somos bons. Sabemos disso.
E todos nós somos ruins. Também sabemos disso.
Somos amados por aqueles que veem as demonstrações de nossas melhores facetas; todavia odiados por aqueles que testemunham nosso lado mais vil e cruel.
Podemos ter a certeza de que as pessoas que mais amamos algum dia poderão nos decepcionar. [Caso isso já não tenha acontecido].
E é inegável assumir que rotulamos as pessoas sobre certas características que acabamos de conhecer quando optamos por jogar sobre elas o manto da primeira impressão. [Pré-conceito].
Equívocos: desmedidos.
Mas tudo bem, somos humanos.
Podemos errar; como podemos fazer diferente.
Sempre.
Só não podemos deixar que tudo isso passe em branco.
Taffa

17 comentários:

  1. É tão bom conhecer um pouquinho de voce.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Taffaaaa, estamos por aqui. O povo não dá sossego. Amanhã, antes dos meninos acordarem eu comento tudinho... Adoramos sua presença por aqui e te esperamos de volta: com escova de dente e tudo.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meus queridos.
    Cheguei em casa ontem, tomei um banho e fui direto pra cama... heheheh...
    tava um pouco cansado.
    Mas não me arrependo de ter passado um dia tão gostoso aí com vocês.

    Adorei o que fizemos, Rosaninha.
    Eu, vc e Ráfa!
    Repetiria sempre.
    Aprendi muito.

    Curti todos os papos intermináveis e que sempre puxavam pra mais alguma coisa engraçadíssima e REdícula!

    ResponderExcluir
  4. Tambem tem a minha massoterapeuta né, a nina. Aquela coisa gostosa.
    que delícia que é aquela menina.

    A Jéssica é um amor de pessoa. Fico muito feliz pela oportunidade de tê-la conhecido.

    A Laurinha, REdícula e engraçada como sempre, foi um show à parte.
    eu adouro aquela trufa.

    adorei cada segundo que passei por aí, com vcs!

    obrigado de novo pelo nosso momento de reflexão no meu post, em frente ao pc!

    bjo bjo bjo!

    ResponderExcluir
  5. farei o possível para ir aí hoje!
    prometo!
    grande abraço!
    beijããããão!
    fuis!!

    ResponderExcluir
  6. Táffa, você não pode imaginar como foi maravilhoso a sua recepção.
    .
    Amo você!!!
    .
    Vem aqui pra casa logo.

    ResponderExcluir
  7. Sentir os sentimentos. Cada um deles. Sem pedir de volta.
    Dá-los. Oferecê-los. Distribuí-los.


    é por isso que estou de malas quase prontas pra ir pra Patos, preciso sentir de perto tudo de bom que é partilhado pela internet...

    e abraçar o Taffa [o tanto que a gente já prometeu pelo messiêni] é algo que preciso fazer mesmo...

    bjo.

    ResponderExcluir
  8. a encomenda da Rosana ja está perfumando a minha mala...

    tcha tcha tcha... rs

    ResponderExcluir
  9. Taffaaaaa, eu entendi o que você quis dizer, mas este seu texto é complicado de comentar porque são impressões extremamente subjetivas. Suas impressões. Em alguns aspectos eu concordo com você, noutros tenho algumas colocações a fazer... hehehe Vamos lá.

    ResponderExcluir
  10. Por exemplo. Eu creio que todos nós somos um pouco acomodados ou não, aos olhos do outro. E penso, também, que todos nós somos um pouco acomodados ou não, de verdade, dependendo da situação.
    O que eu penso é que há entre mim e você, por exemplo; ou entre você e qualquer outra pessoa, posturas e intensidades diferentes a cada situação vivenciada.
    Creio que todo ser humano demonstra amor, ódio, rancor. Há os que são mais amorosos e os que são mais rancorosos e, ainda, os que são mais apáticos. Mas será se são? Não seriam, essas pessoas, mais ou menos apáticos apenas aos nossos olhos?

    ResponderExcluir
  11. Pode acontecer que determinada pessoa ou situação tenha mexido mais comigo do que com você e, sendo assim, eu acertaria dizendo que você é apático?
    Isso é muito relativo...
    Eu digo de pessoas mais comuns, assim como nós parecemos ser. Dos loucos aqui não falo.

    ResponderExcluir
  12. Máperaí, cê é louco, eu sou louca... iurúúúú

    ResponderExcluir
  13. Concluíndo: eu penso que ninguém deixa tudo passar em branco.

    ResponderExcluir
  14. Flavíssima trazendo cafezito pra mim...
    iuúúúrúúúú

    ResponderExcluir
  15. adorei o que vc disse, Rosaninha.
    boas observações.

    me fizeram pensar em várias coisas...

    ... tema pra um novo post!!!
    bjão!

    ResponderExcluir
  16. é verdade.
    superficialidades não deveriam existir.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi