quinta-feira, 19 de março de 2009

Nem loja nem casa: um lugar feliz

.
Por Rosana Tibúrcio
.
Bom, eu poderia morar numa belíssima livraria, mas o Rafa "já-tá-lá" e sei não, sou egoísta e quero um local que só eu seja a dona.
Nesses babados relacionados às lojas e outros lugares que não sejam uma casa, nada me atrai. Uma loja tem suas compensações, mas também tem agravantes. Eu poderia sair de lá, por exemplo?
.
Na verdade o lugar que eu gostaria de morar teria que ser aberto e bem amplo, de tal forma que eu pudesse ver e apreciar o céu com todas as suas nuances: sol, chuva, vento, estrelas, luas e blablablás; e também apreciar a terra com alguns espaços de muito verde, flores, árvores frutíferas e sem bicho algum: nem inseto.
Haveria de ter nesse lugar um jeito que eu pudesse colocar umas redes bacanas, um grandíssimo sofá em que todos os meus convidados nele coubessem; uma mesa imensa pra que eu pudesse servir o meu café quiçá e brincar de jogo de mímica; uma TV bem grandona pra eu que pudesse assistir todos os meus DVDs que ganharia do shopping de Jéss e Nina; uma imensa estante com nove mil trezentos e cinquenta e cinco livros interessantes que eu pegaria lá na livraria do Rafa e outras coisas que eu tiraria da possível casa de Laurinha (vai que o lugar pretendido por ela é bom e me dá direito a surrupiar algo inusitado?).
Meu lugar pretendido, seria um espaço imenso, coberto por telhas de vidro pra que pudesse haver uma iluminação natural. Mas lá haveria energia elétrica, rede telefônica, água potável e tudo mais desse mundo moderno de meu Deus.
Na verdade eu sonho em morar numa varanda.
Um varandão, para ser mais precisa. Um varandão onde eu pudesse ter todo o conforto tecnológico e a liberdade de um tempo que não se vê mais nos dias violentos de hoje das cidades: grandes ou não.
Este lugar seria quase um céu onde só pudesse frequentar gente do bem e que gostasse de mim, assim: desvairada, impaciente e impertinente que sou.
Quem quer me visitar? Na minha varanda, além do espaço livre e belo, eu estarei de braços abertos pra receber quem capaz de idealizar o moderno, o confortável, o bonito e, sobretudo, o feliz
num mesmo lugar.
Te espero!
.
Uma linda quinta-feira feira pra todos vocês, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há uma "viagem" da Rosaninha Tibúrcio aqui.
.

18 comentários:

  1. Olá meus amores, desculpem-me pela demora, houve alguns imprevistos por aqui...
    Beijosssss gerais e vortu adispois...

    ResponderExcluir
  2. Ih, Rosanita! Fiquei na dúvida se vou pra Patos ou espero vc mudar pra essa casa que poderia estar aqui bem pertinho de mim. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Melhor: vou pra Patos e depois pra casa nova. Hehe

    ResponderExcluir
  4. "Eu queria ter na vida simplesmente
    um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
    Ter uma casinha branca de varanda,
    um quintal e uma janela só pra ver so sol nascer..."

    ResponderExcluir
  5. curti, curti.
    com certeza você vai querer um monte de coisa da minha moradia.
    aguarde.
    ahsuihsiuhsuihasiu

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei isso.
    A gente pode combinar assim, mainha: lhe empresto meus livros e a sra me empresta sua rede!

    Ah! Tem que ter bolinho de chuva nessa varanda!!!

    ResponderExcluir
  7. eu vou!

    acordei pensando nessa música q vc colocou ai... enfim.

    bjo.

    ResponderExcluir
  8. Mamita, consegui vir aqui ver seu post ..
    Nossa mãezinha, que lugar gostoso. Tem rede pra seus filhos né? que delícia ..
    tem que ter bolacha bono, pra comer tomando café .. saudade.
    Esse lugar é o mais gostoso de todos.
    .
    Gente, tô com febre, tossindo sem parar .. e tô preparando um caldin de frango pra mim. Servidos?

    beijocas

    AMO TUDO ISSO!♥!♥!

    ResponderExcluir
  9. Essa música é boa, né?!

    Essa música, uma varanda e o seu caldinho de frango, Nina, não preciso de mais nada!

    Ain, me deu uma vontade/saudade daquele caldinho!!!

    ResponderExcluir
  10. Alô, alô moçadinha do meu coração.
    Então, filhote, eu pensei nessa música e na que Elis canta, mas parecia tão óbvio que deixei pra lá...
    Sentiram minha falta?
    Boletim Rosanístico: passei a tarde de ontem nos médicos da vida pra ver o que euzinha tenho. Alguns suspeitas, mais exames e vamos que vamos.
    Preciso de atividades para acelerar meu coração, disso o médico novinho e lindinho. E eu pensei: PAIXÃO!!

    Vou procurar...
    hahaha

    ResponderExcluir
  11. Helô, venha pra Patos e depois vamos pra minha varandona.
    Lá vai ser bom demais...

    Onde será o lugar de Laurinha: curiosa...
    Filhote lá vai ter inúmeras redes, claro que a minha é só minha (nem sou egoísta...)

    Regatinhaaaaa, essa musssss é tudo, né? amo.

    ResponderExcluir
  12. Marinha, uma rede pra cada filho, pros filhos postiços, os visitetes, convidetes e guaranetes.
    Vou guardar uma rede até pra Paulinha, aquela vadia... hehe

    ResponderExcluir
  13. Falando em Paulinha, quando ela voltar às atividades guaranísticas juro que quero um texto dela com esse tema. Fico até imaginando: loucura, loucura, loucura.

    ResponderExcluir
  14. Voltar ao trabalho porque ontem o dia foi zero em relação à senzala intelectual...

    ResponderExcluir
  15. É fragmentei meus comentários pra dar mais 'sustança' e como gosto de múltiplos de 5, paro no quinzinho...

    beijossssssss e linda sexta procês.

    ResponderExcluir
  16. E eu estraguei seus múltiplos de 5 porque ontem não tive tempo de passar aqui rs.

    Até já senti o cheiro do seu café e os allllltooooos papos na varanda. Amei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Cadê o post da Laurinha??????????????????????????????????????????????????????????????
    estou na lan e saio daqui a pouco .. quero ler o texto dela.
    .
    Beijocas

    obs.: ontem fiz um caldinho de frango, fantástico.
    hummmmm

    ResponderExcluir
  18. eu não sei o que é bolinho de chuva, aqui.

    tadinha da marina.
    já é meiodia, qu´edó.

    não se i mais digitar, ok?

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi