domingo, 23 de novembro de 2008

Feliz e grata

Por Rosana Tibúrcio

Tudo começou com uma surpresa, mas surpresa mesmo. Imaginei uma semana especial mas daquelas iniciadas numa segunda-feira. E eis que eu, assim do nada, resolvo passar no Guaraná e vi que “... É hoje o dia da alegria. E a tristeza, nem pode pensar em chegar...”, e por ser assim, Marininha, nem foi uma tão difícil missão. Fiquei muito, mas muito feliz, e grata, pois você teria de viajar e já de pé às 9horas dum dia que sei você também gosta de dormir até mais tarde. Um lindo e belo presente você me deu. E sim, somos unidas e sim, ninguém mudará isso. Saudades filha!!

E na segunda que seria do Rafael, eis que surge uma poeta pinel.
Laurinha, com um ou outro versinho, diz do amor que tem no seu coraçãozinho.
Com ela não dá pra competir, mas uma coisa eu posso pedir:
Laurinha sorria sempre pra mim, pois sem seu carinho será meu fim.
Muito obrigada, pititinha, um beijo e todo amor de sua mãe cafoninha... riririnha

Nessa desconstrução toda eu quase dou catapora preta de curiosidade pra saber quem postaria na terça. Afinal, a terça é dia da louquinha da Marina. Eita substituição perfeita: outra maluca no lugar. E aí a Paulinha, com suas cores e loucura é tão, mas tão carinhosinha comigo. E o propósito que vi em Paulinha e nos demais postantes também, era de uma semana leve, feliz, bem humorada, amorosa, daqueles que se falam de amor e bem-querer, sem tristezas. Quanta saudade. Eu gosto de saudade, só sinto saudade de quem gosto. Saudades suas, Paulinha... muitassss!
E no questionário aplicado (haha) faltou uma opção pra uma das perguntas. O presente que mais gostei? Amei o café da manhã, não nego, mas muito mais a minha semana aqui no Guaraná. Tá????

Quarta-feira que sempre é tão maluca – já que de Paulinha – foi um dos dias mais surpreendentes da semana especial. Como assim, pegaram pai e irmãs pra falarem sobre e de mim? Adorei, e ri um tanto bom ao saber das peripécias de Nelma pra deixar o texto dela pro Rafa. E meu pai com o jeito dele de que pra elogiar um filho tem que elogiar os demais, falou sobre o blog. Inda bem que existe o blog dele pra eu cuidar - e adoro, porque dos filhos todos eu penso que sou a menos melhor, sou meio desligada, sei que não devia, mas fazer o quê?? A Nelma de um jeito bem humorado entregou nossas angustias com as contas, contas e contas e... compras, por que não?? E ontem pra acertar as minhas contas tive que tomar a calculadora dela, já que a minha pifou de vez... ó céus! A Denise até me acha engraçadinha, né? Haha Tá bom! E vejo que a generosidade é uma característica de nossa família. Se você me acha assim, saiba que não te acho menos que isso. O que eu não gosto mesmo é de tirar fotos das pessoas com uma roupa só, sou uma chilona, quase uma profissional, benhê...rs (piadinha interna, mas explicável).

E a minha quinta-feira? Como assim, não posso postar? O nosso chefinho maior disse-me que não. Mas claro, nessa desconstrução toda ele se apoderou da quinta. E fez isso tãooooooo lindamente e bem. Genteeee, o que é aquilo do Rafa cantando PRA MIM??? Pra mim, repito. Aiiiiiiii, coisa mais linda desse mundo de meu Deus. Foi tanto, mas tanto amor que vi no vídeo e no texto que até vou dizer pouco por aqui, neste parágrafo dedicado a ele. Mas saiba que os outros todos, dos outros, tem você neles. Morro de saudade, Rafa.

A sexta-feira foi e não foi a menos surpreendente pra mim. Imaginei mesmo que pudesse ser dos convidetes. Minha surpresa foi ver a doce e solar presença de Jéssica, nossa futura convidada e a ausência de Gênis... mas isso... né... rs nem seria um problema... hehe
A Jéssica é linda, doce, alegre, feliz... A Haline é também uma moça muito da linda, leve e doce. Roubei foto das duas pra colocar aqui. Assim como me apropriei da foto de Helô que foi a outra postante de sexta e que demonstrou o carinho que tem por mim, o respeito e a vontade que as coisas dêem certo na minha vida. Se há entre mim e vocês alguma diferença, e há, não é nada que não possa ser contornado e, sobretudo, respeitado. Respeito a Haline com seu jeito de pensar, e a Helô também, que tem coisas bem parecidas comigo. A Jéssica é a que mais se parece com o que eu gostaria de ter sido e não fui. Adorei os textos das três, sem mensurar qual mais, eles tiveram e terão pra mim, o mesmo valor.

E eis que no sábado... tchan tchan tchan tchan, não mais preocupada com a ausência do nosso convidete Genisvaldo, abro aqui e leio um título com duplo sentido. Já no segundo parágrafo eu sabia de quem era, sem nem olhar o nomito lá embaixo. Afinal, eu o conheço – e penso conhecer bem – há muitos anos, mais de uma década. E mais, conheço os textos dele, afinal, um ou outro eu sou a primeira leitora – morram de inveja, moçada. Mas agora, essa história de ménage tem e não tem suas verdades. Fui procurar uma foto antiga minha com o Genisvaldo ou perto dele e não achei a que eu queria, deve estar num dos meus álbuns e eu com preguiça de procurar. Mas achei esta (de 15 de outubro de 1996). Não sei se dá pra vocês repararem eu abraçando um moço e o Genisvaldo lá atrás, todo de branco, de olho no abraço. Perceberam? Pô, acho que ele queria um abraço a três... haha O Genisvaldo é muito, mas muito importante na minha vida, e será pra sempre. Posso ficar meses sem ter notícias dele, já aconteceu isso, mais de uma vez, mas quando nos reencontramos é como se fosse ontem, a última vez que havíamos nos encontrado. É sempre assim e isso só ocorre com quem se gosta muito e de verdade. Saudades também, Genis...

E gosto muito de todos que fizeram a minha semana ser linda, leve, bem humorada, amorosa e FELIZ.
Eu estou feliz e muito, mas muito GRATA.
Beijos a todos e não posso esquecer de dizer que tão lindo foi mais, porque tudo ao som de Caê...

27 comentários:

  1. Oi meus amores, guaranetes, visitetes e convidetes.
    Queria ter feito um texto lindo, mas sem inspiração eu tõ... uhhh
    beijos a todos.
    Analisem direitinho a foto do observador do abraço, minhas gentes...hehe

    ResponderExcluir
  2. "De que me adianta,
    postar no Domingo,
    se o domingo aqui
    é pé de cachimbo.

    Vocês me enganaram
    me deixando vir
    mas bem que falaram:
    "num tamu nem aí"

    E eu fiquei sozinha
    depois de uma semana bela
    Me deu uma tristezinha
    e eu tô uma fera

    Adeus Rafinha,
    Adeus Paulinha
    Isso não se faz
    com uma coitadinha

    Adeus Marinete,
    Adeus quem me viu
    Adeus convidetes,
    Vão pra ponte que caiu..."


    hahahaha
    Ao som de "de que me adianta, viver na cidade, se felicidade nã me acompanhar", sacam???

    ResponderExcluir
  3. Mainha!
    Seu texto foi lindo!
    Já pensou se a sra estivesse inspirada???

    A sra merece muito mais que uma semana de posts e comemorações!
    E além das palavras nossas que ficaram por aqui, pode ter certeza de que estamos sempre, e não só nesta semana, pensando, lembrando, torcendo, rezando, mandando energia das boas!

    ResponderExcluir
  4. Mainha!
    Seu texto foi lindo!
    Já pensou se a sra estivesse inspirada???

    A sra merece muito mais que uma semana de posts e comemorações!
    E além das palavras nossas que ficaram por aqui, pode ter certeza de que estamos sempre, e não só nesta semana, pensando, lembrando, torcendo, rezando, mandando energia das boas!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei sua foto com o Genis!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  6. hehe viu só a foto? Eu cortei minhas pernas que estavam de fora.
    Afinal, mais de dez anos depois eu virei uma mulher muito mais pudica...

    Mas num é que ele queria o abraço lá? Fala sério!! Meu era fácil dele ganhar, agora do Holandês (esqueci o nome dele, era um homem dos mais bonitões... )

    ResponderExcluir
  7. oieeeeeeeeeeee
    aiiiiii
    que lindooooooooooo
    gostei tanto
    mas tanto
    claro que foi um texto com inmspiração, daqueles de encher os olhos,
    saudades tantas de vc amor..
    desaculpa pela displicência dos ultimos dias, mais saiba que vc nunca some dos meus pensamentos
    estamos todos tão lindos ao lado de vc nas fotinhos em cima
    hahahhahahaha
    adorei a foto do genis tb..

    ResponderExcluir
  8. o maior comentario do fim de semana: queria que a Rosaninha (paula), mainha (Rafa) Rosana( andre) estivesse aqui
    e depois a maldade..
    ela deve estar com catapora preta
    hahahahh
    amo demais oce...
    saudades

    ResponderExcluir
  9. A Paulinha apareceu... urúúúúúú.
    E eu fiquei mesmo de vontade de estar aí com vocês, um tiquim de catapora preta e tal, mas não muito, porque nem sou tão "goista".
    Se meus amores estão felizes, eu fico também.

    Mas, certamente, aí estari melhor se eu estivesse, quase um céu, digamos assim.

    Aiiiii saudades.

    ResponderExcluir
  10. Vou ficar aqui no micro trabalhando até a hora que Deus me deixar (até eu cansar, na verdade, preciso terminar um babadão), e quando tiver comentário eu venho...

    ResponderExcluir
  11. Quanto à foto com o Genis, eu sou maldosa, tenho várias aqui, sabe? Um inclusive que dava pra tirar os outros de perto e deixar só ele, bem nítido, mas queria essa com ele de "butuca" no meu abraço...haha
    E num é que sonhei com o danado? De branco e tudo? No sonho tinha uns detalhes sórdidos, não necessariamente libidinosos que... prefiro não comentar... rárárá

    Beijos amores de vida meu.

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA GALERINHA.
    .
    Nossa mãe, seu texto ficou tão lindo, tão tão.
    .
    Desculpa ter acordado a senhora ontem, aff. Também estou com saudade.
    .
    Rafaaaaaaaaaaaa, Paulinha, quem está com catapora sou eu .. e catapora colorida, aff, que vontade de teletransportar.
    .
    Como será meu final de ano hein? .. será que vou pra Corda? será que vou pra Zumzumbinho? heheh
    .
    Beijocas pra todos vocês.
    .
    Mãeeee quem é a Jéssica e quem é a Haline humpft, eu não sei não .


    AMO TUDO ISSO!♥!♥!

    ResponderExcluir
  13. Marininhaaaa, vi aqui que fez comentário.
    Seguinte: as duas são lindas,né? A Haline está abaixo de HeLô e a Jéssica acima de mim... aí é óbvio, né?
    Filha, não liguei que me acordou, cê pode tudo, e tava tão cansada que dormi de imediato...
    Saudadessss
    Beijossssss a todos

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro a Narina falando da Corda e de Zumzumbinho!
    haha

    VEEEEEMMMMM maninha!
    Vc pode vir pro Sul de Minas e depois a gente viaja por várias cidades!
    Vc fica aqui em casa, conhece minha avó até ela te fazer perguntas constrangedoras!
    Depois vamos pra Zumzum, vc conhece meus irmãos e meu sobrinho gatinho!

    Nosso fim-de-ano vai ser MÁ-RA!!!

    Aí sim a mainha vai morrer de catapora preta!!!
    A não ser quer a sra venha junto, mainha!!! hehe

    ResponderExcluir
  15. Haline é morena e Jéssica é a loira!
    Uma coisa à lá É o tchan no Guaraná!
    hahahaahaha

    ResponderExcluir
  16. hahahahahhaha
    gentemmmmmm eu conheci a Haline, depois de eu achar que ela estava fugindo de mim!! snifff
    ela é tão lindaaaaaaaaa
    a Lulu é um amor...
    e ela é toda da natureza..
    adorei tudo na Corda
    estou começando a gostar de la, claro que se eu não criticar, nada será perfeito!!
    Narina saudades de vc, tb queriamos a sua presença, determine logo como vai ser seu final de ano e vamos arrasar, pq somos MARAAAAAAAAA
    Rosanita vc vem tb, e traga o caldeirãozinho da Laurinha
    hahahahhahah
    como eu sou mal

    ResponderExcluir
  17. Rosanalindaaaaa obrigada pelo carinho, por me "receber" virtualmente de uma maneira tão boa, pelas coisas bonitas que tem falado de mim aqui no blog, saiba que é tudo absolutamente reciproco!! Amei ver minha foto aqui, agora inclusive a Marina ja sabe quem é rsrsrs.
    Beijoos todo mundo!

    ResponderExcluir
  18. Pô Rafa, logo é o tchan??? rsrs
    Eu e a Jéssica poderíamos ser tantos personagens, como Roxanne e Velma do filme Chicago, mas você escracha de uma vez, né??? rsrsrs

    E olha só Rosana, acho que fiquei com ciúmes pq você queria ser a Jéssica (hohohohoh). Só pq ela é loira, linda e ama português??? rs

    Mas falando sério Rosana!!! Minha participação foi bem pequena nesta semana linda que você teve, mas mesmo assim obrigado pelas palavras e pelo carinho de sempre!!!

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  19. Moçada, eu tô lendo tudinho, viu?
    Haline, vi os comentários todos do dia anterior, tá bom? rs

    Odeio esse papo de final de ano sem mim em Corda e Zumzumbinho.

    Paulinha, eu não gosto de fofoca, mas um bichinho me contou que Haline escondeu todas as bananas e que nem adianta você "virá-la" pra nenhum lado eu não vai aparecer nenhum virado.
    Ai, foi podre, é que eu continuo não prestando.

    Halineeee, larga mão de ser luxenta, você é muito da linda também, e isso de eu querer ser parecida com Jéssica nem é por que ela é loira (abafa, disfarça, mas nem sou fã de eu sendo um possível loira...), é só pelo fato dela, quando necessário, mandar um pra puta que pariu de boa, sem se arrepender, e não vejo essas palavras lindas e muito proferidas por Adelaide Carraro em sua boquita...
    hehe

    Beijossssssss, vou almoçar, hoje eu tô de escrava, camêla, pobre e feia... hehe

    ResponderExcluir
  20. Eu quero ir trabalhar, mas a coisa aqui tá MÁ-RA!!!
    Vamos falar sério: eu sou O BOM até como organizador geral de blogs,minha gente!
    Que discernimento esse meu de deixar a segunda pro post da mainha!
    hahaha

    Adorei o camêla pobre e feia.
    hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Gente to rindo demais com os comentários aqui...
    Haline eu concordooo!! loira e morena do tchan não pode ser! Até porque no caso eu seria Carla Perez e depois Sheila alguma coisa, não ia sobrar um neuronio e a Haline que nem conheço tambem não merece rs. Prefiro Velma e Roxanne ou algo parecido com Sexy in the city hahaha.
    Rafa meu amor, não judia rs!

    Rosanaaaa querendo parecer comigo genteee é muito luxo rs. Jéssica escopiana, versão morena... ixiii não ia prestar hahaha! Adouuuuuuuro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  22. Sexy in the city é ótima!!!
    (nunca assisti nenhum capítulo, mas sou fã da Carry! hahaha)

    Eu gostei da idéia do Chicago. Tão cult, né?!
    Mas a idéia era sacanear, logo...

    DANCE DANCE DANCE UM LAMBATCHAN, TCHAN, TCHAN!
    hahaha

    ResponderExcluir
  23. As pessoas esqueceram do meu post e inventaram só de mandar e-mail.
    Quer dizer, o povo mais à toa, porque ninguém viu as educadoras, como Paulinha e eu, por exemplo, ficar nessa gandaia...

    Não sei o que é Sexy in the city, num serve "de volta pra sua terra", lá do Gugu?
    huhuhuhuh

    ResponderExcluir
  24. Bom-dia, já muito mais que bom dia, moçada do meu Brasil.
    Cadê ocês???
    Eu já tô até de cabelo quase seco, de tanto que eu acordei cedo. Explico: é que lavei o bebelo antes de começar a trabalhar.
    Puttzzz queria taaaaannnto ficar à toa, igual vocês.
    haha

    Ninaaaa postante, deixe comentário aqui quando postar, tá?
    Pra eu vir te ler.

    Beijosssssss Paulinhaaaaa
    Beijossss Marininhaaaaaa
    Beijossss Rafinhaaaaa
    Beijosssss visitetezinhosss

    Beijos Brasil,
    Beijossssss Biallllll

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu quero mais semana só minha.
    Gostei dessa brincadeira, sabem??

    ResponderExcluir
  26. Oi Rosanita! Que pena que meu computer F... mesmo e não pude estar aqui no domingo e segunda. Estou agora numa lan, pra poder dar OI pra vocês. Se tudo der certo, amanhã eu volto.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi