terça-feira, 6 de maio de 2008

Partilhando A Partilha.

Olá!
Deixem me apresentar: eu sou a Regina.
Eu e minhas três irmãs perdemos nossa mãe há algum tempo, mas nem imaginávamos que isto mudaria nossas vidas para sempre. Não apenas pela perda, mas pelo nosso reencontro, cheio de lembranças, afetos e crises mal resolvidas.

Nós somos muito diferentes.
Vamos começar pela mais velha: Maria Lúcia é uma perua deslumbrada. Está sempre bem vestida, maquiada e de unhas feitas. Largou o marido e o filho e foi morar com outro homem em Paris, vindo raras vezes visitar as irmãs e o filho.
Eu sou calma, zen, quase budista. Tenho certeza que estive em Woodstock num outro corpo, numa outra encarnação. Tento arrastar a Selma comigo para encontros esotéricos, mas ela se recusa a ver a vida com outros olhos.
Selma é a neurótica da família, com mania de perseguição. É casada com Luiz Fernando, um militar firme e com ele teve dois filhos. Passou a vida cuidando da casa e parou de estudar, coisa da qual se arrepende.
A caçula é Laura. A mais inteligente e estudiosa, porém a mais mal humorada e estressada. É lésbica e ganhou uma bolsa de estudos na Alemanha, onde vai defender sua tese sobre “O Riso no fim do milênio”.

Logo no velório da mamãe, começamos a nos desentender. É impossível manter-se calma com as neuroses e com a implicância da Selma!
Mas a cada dia que passava, a cada encontro revivíamos coisas da nossa infância, de quando éramos mais jovens... E isto, de certa forma, nos aproximou muito.
Hoje andamos por aí contando nossa história pelos palcos de teatros, auditórios e até mesmo numa sala de cinema com uma cústica nada apropriada.

Muita gente tem nos procurado, nos assistido e comentado depois. Estamos quase quase famosas!
E a cada apresentação, a gente se solta mais e aprende outras coisas. Às vezes tem que ter jogo de cintura pra contornar as situações, como a vontade de ir ao banheiro sem ter tempo (o que levou a Maria Lúcia a fazer xixi numa garrafinha de água... rs) ou para suportar a louca da Selma servindo café de ontem dizendo que é fresco (pois é... ela esqueceu de entrar com o buile de café novo no palco... rs).

Não somos exemplos tão bons de conduta... Falamos palavrão, mas todo mundo morre de rir! Muitos se identificam com alguma característica de uma ou outra...

Agora... Sabe qual a melhor parte?
É quando, depois de terem rido muito, as pessoas se levantam, no final da história, e gritam e batem palmas. E de repente você reconhece, mesmo estando sem os óculos ou lentes, aquele seu amigo querido ali do lado, pronto pra dar um abraço e te encher de carinho, ou a turma toda gritando seu nome.
É receber mensagens, recados, emails cheios de elogios, até mesmo de pessoas que você nem conhecia, ou antes do espetáculo começar, naquela hora que o coração quase sai pela boca, receber desejos sinceros de boa sorte e saber que tem alguém torcendo pra tudo dar certo.
É olhar minhas outras irmãs e poder abraçá-las com cumplicidade e sensação de dever cumprido e esforço recompensado! E rir depois de tudo o que aconteceu naquele palco...

Eu ainda vou escrever tudo!
Catalogar erros, situações engraçadas (dá pra acreditar que uma menina caiu no chão enquanto eu falava e rolou até bater na parede do palco?? rss), detalhes e peculiaridades de cada apresentação.
Juntar fotos, rascunhos, recados, numa espécie de dossiê.

Este projeto tem nos proporcionado, além de tudo que se pode aprender de teatro, dias felizes.
É como eu em sinto agora: Feliz!

Eu sou o Fael, mas hoje, podem me chamar de Regina!

12 comentários:

  1. Bom diaaa!!!

    Gente!
    Qual o site memos pra pegas músicas?
    Eu quero aquela das Frenéticas: Abra suas asas, solte suas feras!

    ResponderExcluir
  2. "memos pra pegas"

    Eu me supero a cada dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Rê filhaaaaaaaaaaa, vou tentar achar a música procê... tá?
    Ai que vontade de assistir vocês, nó.
    Fico lendo os recados no orkut e morro de orgulho.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com raivinha de mim porque esqueci de vir aqui primeiro, imperdoável...
    .
    Ah, quero saber como é isso de esquecer de fazer xixi... haha

    ResponderExcluir
  5. Volto mais tarde, filhote.
    Tem babadinho que preciso comentar...rs
    Essa Laura aí, manchou...rs

    ResponderExcluir
  6. huahuahauahauahuahu
    deve ser uma delicia assitir vc e suas irmãs Regininha...
    adorei te conhecer....
    dizem que de perto todos somos um pouco loucos...
    a música das freneticas combina muito com todas vcs..
    adouro..
    pena que não pude me encontrar com vcs nos palcos dessa vida.. mas saiba que eu tenho muito orgulho de vc e d o fael, por levar tanta alegria e risos para tanta gente....
    Regina vc é minha mais nova amiga de infancia
    hahauahauahauahauhauahua
    mas eu adorie sua irma perua.. é tão over ne...
    aposto que ela tem pele de animal nas jaquetas da dior...
    beijos pessoas volto mais tarde

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiii, a Rê também é minha amiga de infância (bom lembrar que fui criança por três décadas, que é pra empatar as infâncias de ambas).
    Só a Paulinha messssmo.
    Preciso de uma explicação. O que é ser "um militar firme"? A que tipo de firmeza você fala aqui? Essa dúvida acaba comigo.
    Volto mais tarde pra ver se tem resposta e fazer outras perguntas.
    .
    Amores, não chorem, mas vou no "centro"... e isso é pra coisa de uma tarde inteira. No que eu voltar eu volto... hihihi

    ResponderExcluir
  8. hahahahahahahah
    quando ela vai no centro, ela retorna de lost
    a ilha perdida..
    so ela mesmo..
    militar firme??
    é o mesmo que militar duro?
    huahauahauahauha
    beijocas pessoas

    ResponderExcluir
  9. Paulinhaaaaa, prepare-se para ir ao centro comigo, tá bãoooo???
    Meninaaaaaaa e hoje, foi uma coisa absurda que vi numa agência bancário. Um deus grego, juro! Aquilo num era daqui da cidade! Puttzzz!!
    Valeu depois a subida do Morro da Volks...
    CAdê a Rê???
    hêhê

    ResponderExcluir
  10. nossa..
    gatinho Rô??
    adouro.. e o comentário caustico sobre ser um forasteiro
    huaahuahauaha
    Rosanita eu vou adorar ir no centro com ocê e principalmente conhecer o morro da volks..
    beijocas
    a rê ta super sumidaça...
    deve ta dançando e cantando por ai ne

    ResponderExcluir
  11. Bom-dia, pessoas!!!
    Cad� a Paulinha louca?
    Cad� o diplomata Fael?
    S� d� a rEd�cula no peda�o?
    .
    Volto depois, preciso trabalhar muito...
    Paulinhaaaaa, posta, posta, curiosa eu estou pra saber o resultado do QUIZ... e saber quais novas not�cias ser�o abordadas.
    beijos, amores!!

    ResponderExcluir
  12. bons dias, pessoas! finalmente apareci aqui, hein. demorei, mas tinha que aparecer :) achei tão luxuosa essa vida artística do rafa! pq em toda família tem sempre a calminha, a chiquetosa e a neurótica? se bem que todo mundo tem um pouco de tudo isso, né?!

    aah, sucesso procê rafa!
    beijos tantos!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi